Lens – Angers (Ligue 1)
Lens e Angers vão participar no encontro que inaugura a jornada 15 da Ligue 1 2021/22. As duas equipas têm estado em bom plano até à data e entram em campo separadas por apenas três pontos.
Análise Lens
O Lens rubricou uma campanha sólida em 2020/21 e está a dar continuidade ao bom trabalho neste novo ano. Ao cabo de 14 jogos, soma 24 pontos e ocupa o quarto lugar da tabela, encontrando-se a rubricar um desempenho interessante e, diga-se de passagem, acima das expectativas. No entanto, no regresso à ação após a pausa para compromissos de seleções, o Lens caiu e com estrondo, ao perder por quatro golos sem resposta na visita ao Brest. Ainda que tenha acabado o encontro reduzido a dez unidades devido à expulsão de Arnaud Kalimuendo, a equipa treinada por Franck Haise sofreu os quatro tentos antes de ficar a atuar com 10. Mounié inaugurou o marcador para o Brest logo aos três minutos, Brendan Chardonnet aumentou a contagem aos 13, Romain Faivre fez o 3-0 antes do intervalo e Jérémy Le Douaron fechou a contagem aos 69 minutos, isto num jogo em que o Lens até teve mais bola e rematou mais que o adversário, algo que não teve consequências em termos práticos. A equipa do Lens averbou aquele foi o seu terceiro desaire consecutivo fora de portas, isto depois de já ter saído derrotado dos embates com Montpellier (1-0) e Lyon (2-1).
Enquanto visitado, condição em que se prepara para atuar, o Lens apresenta um registo bem melhor: em sete jogos, venceu quatro, empatou dois e perdeu um. Os últimos três encontros traduziram-se em triunfos frente a Stade de Reims (2-0), Metz e Troyes (4-0), sendo que todos aconteceram após desaires fora de portas.
Expulso frente ao Brest, Arnaud Kalimuendo é baixa confirmada e deverá ser rendido por Ignatius Ganago no ataque.
Onze provável: Wuilker Fariñez, Jonathan Clauss, Kavin Danso, Facundo Medina, Jonathan Gradit, Seko Fofana, Cheick Doucouré, Gael Kakuta, Wesley Said, Frankwoski, Ignatius Ganago
Análise Angers
O Angers também tem estado em bom plano nesta Ligue 1 2021/22, dado que ocupa o sexto posto da pauta classificativa com 21 pontos conquistados em 14 rondas, cortesia de cinco vitórias, seis empates e três derrotas com um registo de 10 golos marcados e 16 sofridos. A dois pontos dos lugares europeus (ainda que com mais um jogo disputado que o 5º colocado Marselha), o Angers regressou da melhor forma após o mais recente interregno para jogos de seleções ao bater o Lorient por uma bola a zero, resultado que pôs fim a uma sequência de quatro jogos sem vencer na qual, diga-se, o Angers enfrentou adversários exigentes como o PSG (2-1), o Nice (1-2) e o Lille (1-1).
O objetivo da equipa que veste de preto e branco passa por continuar a cimentar a sua posição na primeira metade da tabela. Até ver, fora de portas, ao cabo de sete jogos, o Angers só perdeu na visita à capital para medir forças com o PSG (2-1). Outro dado que nos merece destaque é o facto de o Angers ter feito pelo menos um golo nos últimos sete encontros que disputou e só ter ficado “em branco” no “mano a mano” com o Marselha (0-0), em casa.
Não se perspetivam grandes alterações em relação à equipa que recebeu e venceu o Lorient no Stade Raymond-Kopa.
Onze provável: Petkovic, Manceau, Traoré, Thomas, Mangani, Cibot, ounahi, Capelle, Doumbia, Ali-Cho, Boufal
Dica de Prognóstico
O favoritismo está do lado dos donos da casa, mas acreditamos num encontro mais equilibrado do que aquilo que as cotações podem transmitir. Dado o registo e as virtudes ofensivas da equipa do Angers, acreditamos que o conjunto visitante poderá chegar ao golo neste desafio.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[bwin][betclic] [nossa-aposta][betway]