Desde o início da temporada que já se disputaram 4 jornadas na Bundesliga e o Leipzig tem-se vindo a revelar uma surpresa bastante agradável, tendo somado mais um bom resultado esta jornada, assim com o FC Koln, que tem conseguido surpreender bastante até ao momento.
Leipzig permanece imbatível

Recém-promovido Leipzig mantém-se invicto no campeonato.
O recém-promovido Leipzig, que chega pela primeira vez a este escalão de futebol alemão, somou outro resultado impressionante esta quarta-feira ao empatar 1-1 na recepção ao Borussia M’Gladbach. Este resultado seguiu já uma serie bastante positiva como as duas vitórias conquistadas frente ao poderoso Borussia Dortmund e contra o Hamburgo. Depois de vencerem o Borussia Dortmund na sua fortaleza, a Red Bull Arena, os destemidos pupilos de Ralph Hasenhuttl estiveram perto de voltar a bater um conjunto emblemático alemão, o Borussia M’Gladbach, tendo-se colocado em vantagem no marcador logo as 6 minutos de jogo. Não fosse Fabian Johnson a igualar o marcador aos 84 minutos e os 3 pontos seriam do conjunto da casa.
Até aqui, no campeonato alemão, os Touros empataram por 2-2 em casa do Hoffenheim, seguindo-se de duas vitórias, 1-0 na recepção ao Borussia Dortmund e 0-4 em terreno do Hamburgo. Sem dúvida que a turma de Ralph Hasenhuttl tem sido uma surpresa agradável, mas na próxima jornada irão viajar até casa do FC Koln, outro conjunto que tem surpreendido bastante e encontra-se na 2ª posição da tabela. Resta assim saber se conseguirão, ou durante quanto tempo, manter esta boa sequência de resultados.
Bayern elimina concorrência

Depois de recuperar da lesão, Arjen Robben marca na sua estreia da época 2016/17.
Antes de disputar a 4ª jornada, o Bayern de Munique encontrava-se em igualdade pontual com o Hertha Berlim, a dividirem a liderança ambos com 9 pontos. Contudo, o Gigante da Baviera rapidamente mudou as coisas e se isolou na liderança. Ao discutir a 4ª jornada na Allianz Arena, frente aos seus adeptos, os Bávaros esmagaram o Hertha, que praticamente não chegou à baliza de Manuel Neuer. Foi um encontro de um só sentido, com Ribéry a inaugurar o marcador aos 16 minutos. Thiago Alcântara e Arjen Robben, que voltou aos relvados depois da respectiva lesão, assinaram os restantes tentos. O conjunto de Carlo Ancelotti lidera agora com 2 pontos de vantagem sobre o 2º classificado FC Koln.
Dortmund volta a massacrar

O português esteve em destaque no massacre contra o Wolfsburg, apontando 1 golo e 2 assistências.
Desde que saiu derrotado em casa do Leipzig que o Borussia Dortmund anda de pé quente, sendo que nos seus últimos 3 jogos que disputou, contando com 1 da Liga dos Campeões, apontou 17 golos e concedeu apenas 1. Depois de vencer o Darmstadt por 6-0 na 3ª jornada, os pupilos de Thomas Tuchel foram até à Volkswagen Arena massacrar o Wolfsburg por 1-5, voltando a impor o seu enorme poder ofensivo, tendo estado em destaque o português Raphael Guerreiro, inaugurando o marcador aos 4 minutos, e assistindo ainda Aubameyang e Piszczek. Com 9 pontos, o Dortmund ocupa o 3º lugar a 3 pontos de distância do 1º lugar.
Koln continua a surpreender

O Schalke, que ainda esteve a vencer por 1-0, acabou derrotado por 1-3.
O Koln tem-se vindo a revelar outra surpresa agradável esta temporada, encontrando-se invicto e apresentando, a par com o Bayern de Munique, a defesa menos batida da competição, tendo concedido apenas 1 golo até agora. Os Billy Goats falharam apenas em vencer contra o Wolfsburg, empatando a zero na Volkswagen Arena. Ainda assim, na última jornada, os pupilos de Peter Stoger foram vencer o Schalke 04 por 1-3 na Veltins Arena, sendo agora o conjunto mais próximo do líder do campeonato, estando apenas a 2 pontos do Bayern de Munique.
As curtas da jornada
- O Darmstadt e o Hoffenheim empataram por 1-1, com o Hoffenheim, conjunto visitante, e estar bastante perto da vitória, não fosse o Darmstadt a igualar a partida aos 90+2 minutos de jogo.
- O Frankfurt continua a impressionar esta temporada, tendo vencido em casa do Ingosltadt por 0-2 esta jornada e subido até ao 4º lugar da tabela, com os mesmos 9 pontos do Borussia Dortmund e do Hertha Berlim.
- O recém-promovido Freiburg venceu o na recepção ao Hamburgo, por 1-0, somando a 2ª vitória da temporada e subindo até à 9ª posição da tabela.
- O Mainz conseguiu a também a 2ª vitória no campeonato, vencendo em casa do Werder Bremen por 1-2, num jogo onde esteve em desvantagem desde os 12 minutos de jogo. Valeu Yunus Mali e Pablo de Blasis que aos 87 e 90 minutos marcaram os golos para o Mainz.
- O Bayer Leverkusen continua a fazer jus à irregularidade que demonstrou no ano passado ao voltar a falhar em vencer, desta vez em casa, com um empate sem golos na recepção ao Augsburg, ficando ambos com 4 pontos.
Boas Apostas!