A 23ª jornada começou com um deslize do Leipzig, em casa do Augsburg, com o Bayern de Munique a aproveitar a escorregadela dos Touros e a reforçar a liderança com uma vitória em casa do FC Koln. Quem também ganhou com o empate do Leipzig foi o Borussia Dortmund e o Hoffenheim, ambos a golearem e a aproximarem-se do 2º lugar.
Bayer de Munique cada vez mais longe
Num jogo praticamente de sentido único, o Bayern de Munique entrou forte em casa do FC Koln e criou a primeira oportunidade de perigo por Douglas Costa, com um forte remate fora de área. O FC Koln reagiu e quase chegou ao golo com Yuya Osako a obrigar Neuer a uma grande intervenção. Os Bávaros eram os mais atrevidos e continuaram a criar perigo até que, ao minuto 24, inauguraram o marcador por intermédio de Javi Martínez, assistido por Vidal. Apesar de mais algumas ocasiões de perigo, o jogo chegou ao intervalo com a turma de Munique em vantagem por 0-1.
Já no segundo tempo os Bávaros não tardaram a aumentar a vantagem, com Juan Bernat a rematar já dentro de área, com a bola a sofrer um ligeiro desvio no defesa adversário, e a fazer o 0-2, assistido por Thomas Muller. Com uma vantagem confortável, o Bayer de Munique pôde então gerir a condição física dos jogadores para a 2ª mão da Liga dos Campeões, em casa do Arsenal. Ainda assim, aos 88 minutos, Frank Ribéry fechou as contas da partida na sequência de um contra-ataque, com Juan Bernat a atrasar para o extremo francês, que rematou para o fundo das redes já dentro da grande área.
Contas fechadas, e com o empate do Leipzig em casa do Augsburg, o Bayern de Munique isola-se ainda mais no topo da tabela, agora com 7 pontos a mais que o 2º classificado Leipzig.
Festival de golos em Dortmund
Dias antes do jogo para a Liga dos Campeões contra o Benfica, o Borussia Dortmund não se poupou e deixou um aviso aos Encarnados ao golear o Bayer Leverkusen por 6-2 no Signal Iduna Park. O Borussia Dortmund não perdoou na primeira ocasião de golo do jogo, com Piszczek a tentar descobrir Aubameyang mas o passe acabou interceptado, sobrando para Dembélé que rematou colocado à entrada da área. O segundo golo não tardou a aparecer e, aos 25 minutos, na sequência de um canto batido por Marco Reus, Bartra salta mais alto e cabeceia para defesa de Leno, com a bola a sobrar para Aubameyang encostar na recarga. O jogo foi para intervalo com o 2-0 no marcador, mas seria o segundo tempo que viria a presentear os adeptos com um festival de golos.
Com o início da segunda parte, o Bayer Leverkusen entrou decidido a diminuir a desvantagem e assim conseguiu, fazendo o 2-1 aos 47 minutos num lance individual de Kevin Volland. Aos 68 minutos Aubameyang bisou com um golo de cabeça, cruzamento para o segundo poste feito por Dembélé. Aos 74 minutos o Leverkusen voltou a reduzir a desvantagem, desta vez com um grande golo de livre-directo, batido por Wendell. Ainda assim, os Auri-Negros não se deixaram abater procuraram mais, encontrando mais um golo aos 77 minutos, desta vez por Pullisic, que substituiu Marco Reus, saiu lesionado, que apenas teve de encostar o cruzamento de Erik Durm. Aos 84 minutos Schurrle faz o 5-2 de grande penalidade, cometida sobre ele mesmo. Ao cair do pano houve ainda tempo para o português Raphael Guerreiro brilhar, fazendo o 6-2 com passe de Pullisic.
Com este forte resultado, o Borussia Dortmund fica então agora em 3º lugar com 43 pontos, 6 a menos que o 2º classificado Leipzig.
Outras curtas da jornada:
- Hoffenheim, que esteve a perder por 1-2 na recepção ao penúltimo Ingolstadt, dá a volta e goleai por 5-2.
- Hamburgo impressiona ao vencer Hertha Berlim e afasta-se dos lugares de despromoção directa.
- Frankfurt perde 2º jogo consecutivo em casa, desta vez na recepção ao Freiburg.
- Borussia M’Gladbach vence na recepção ao Schalke por 4-2.
Boas Apostas!