A 24ª jornada da Bundesliga foi bastante simpática para o líder Bayern de Munique, que viu o Borussia Dortmund e o Leipzig, os seus rivais mais directos na corrida pelo título, perderem pontos no fim-de-semana e ficarem então afastados do topo da tabela, somando assim 10 pontos de vantagem sobre o 2º lugar.

Leipzig fica a 10 pontos

Golo solitário de Mario Gómez dá 3 pontos ao Wolfsburg.

Golo solitário de Mario Gomez dá 3 pontos ao Wolfsburg.

O surpreendente Leipzig, não tão surpreendente nesta segunda volta do campeonato, chega aqui sem vencer nenhum dos últimos 2 jogos consecutivos, perdendo o último jogo em casa contra o Wolfsburg, um resultado decepcionante que deixou a equipa do leste alemão a 10 pontos do 1º lugar. O Wolfsburg foi mesmo o primeiro a criar perigo, com Gerhardt a rematar à figura logo no primeiro minuto e, aos 8 minutos, foi a vez do avançado Mario Gomez acertar no alvo, mas com mais eficácia, marcando o 0-1 para os Lobos com assistência de Didavi num rápido contra-ataque. A única vez que o Leipzig criou perigo foi aos 14 minutos, com Diego Demme a rematar fora de área para uma boa intervenção de Casteels, enquanto que o Wolfsburg controlou maior parte do primeiro tempo.

Na segunda parte o Leipzig entrou mais forte, com Timo Werner a rematar pouco por cima logo aos 48 minutos. Aos 53 minutos o Wolfsburg teve uma excelente oportunidade de golo, com Didavi a tentar um chapéu a Gulácsi mas a acertar no poste, e com o guarda-redes húngaro a evitar o pior com uma bela defesa na recarga do avançado alemão, isto aos 53 minutos, com o jogo a não ter mais ocasiões de golo. Com este desaire, os Touros ficam agora em 2º lugar com 10 pontos a menos que o Bayern de Munique, enquanto que o Wolfsburg ganhou alguns pontos para escapar à batalha da zona de relegação.

Dortmund cai na capital alemã

Livre-directo de Plattenhardt dá mais 3 pontos ao Hertha Berlim.

Livre-directo de Plattenhardt dá mais 3 pontos ao Hertha Berlim.

Depois de golear na recepção ao Bayer Leverkusen e ao Benfica, na Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund viajou até território do Hertha Berlim onde não conseguiu evitar a derrota, somando mais um desaire que o impediu de se aproximar do 2º lugar. Não foram precisos mais que 10 minutos da primeira parte para aparecer o primeiro golo, Ibisevic rouba a bola a Ginter dentro do meio-campo do Dortmund e conduz o esférico até dentro de área, cruzando rasteiro para o segundo poste onde aparece Salomon Kalou para finalizar. Aos 14 minutos Kalou esteve perto de marcar um grande golo, mas valeu ao Dortmund uma enorme intervenção de Burki, desviando para canto. Na sequência desse canto valeu à equipa visitante Raphael Guerreiro, que tirou a bola já em cima da linha.

Depois de uma primeira parte controlado pelo Hertha Berlim, que foi sempre muito mais perigoso, o Dortmund só conseguiu reagir na segunda parte, com Aubameyang a igualar o marcador aos 54 minutos com forte remate de pé esquerdo, já dentro de área. Com este golo o jogo ficou mais equilibrado, mas não o empate não se manteve por muito tempo. Plattenhardt, aos 70 minutos, bateu um fantástico livre-directo e a bola só dentro nas redes de Burki. O Hertha Berlim acabou por vencer por 2-1 e reforçou-se no 5º lugar de acesso à Fase de Grupos da Liga Europa, contando com mais 5 pontos que o 6º classificado Frankfurt, e apenas 2 a menos que o 4º Hoffenheim.

Bayern mais perto do penta

Bis de Lewandowski deixa polaco a 2 golos de ser o melhor marcador da Bundesliga.

Bis de Lewandowski deixa polaco a 2 golos de ser o melhor marcador da Bundesliga.

Depois de golear novamente o Arsenal, o Bayern de Munique deu continuidade à sua fantástica senda vitoriosa e venceu mais uma vez, desta feita na recepção ao Frankfurt. A primeira grande oportunidade de golo surgiu para o Frankfurt dos pés de Hrgota aos 18 minutos, que arrancou isolado para cima de Neuer, mas valeu uma sensacional intervenção de Hummels quando o avançado sueco menos esperava. O primeiro golo apareceu então aos 34 minutos, com Lewandowski a finalizar de baliza aberta um cruzamento rasteiro de Muller. Aos 39 minutos o Frankfurt teve uma boa oportunidade de igualar a partida, com Rebic a cruzar para o segundo poste mas Hrgota não conseguiu finalizar. Como quem não marca, sofre, o Bayern fez o 2-0 ainda na primeira parte, com uma excelente arrancada de Alaba pelo flanco esquerdo a cruzar para finalização de primeira de Douglas Costa.

Com o começo da segunda parte Muller esteve perto do 3-0, com um belo chapéu ao guarda-redes Hradecky, mas valeu o médio Hasebe, que conseguiu interceptar a bola antes desta entrar. 2 minutos depois foi Rebic, que rematou à barra da baliza de Neuer. Foi então aos 54 minutos que Lewandowski fechou as contas do jogo, com Lewandowski a bisar para o 3-0, com assistência de Robben. Ainda assim, aos 66 o ponta de lança polaco podia ter feito hat-trick, mas rematou ao lado quando ia isolado para a baliza do Frankfurt. A partida acabou por terminar sem mais lances de perigo, e os Bávaros ficam agora 10 pontos acima do 2º lugar, e 15 acima do rival Borussia Dortmund.

Outras curtas da jornada:

  • Leverkusen empata por 1-1 na recepção ao Werder Bremen, com o guarda-redes Wiedwald a defender uma grande penalidade de Toprak no último lance do jogo.
  • Hoffenheim empata em casa do Freiburg e não consegue roubar o 3º lugar ao Borussia Dortmund.
  • Hamburgo venceu na recepção ao Borussia M’Gladbach e está mais perto da fuga da zona de relegação.

Boas Apostas!