O Bayern de Munique voltou a vencer nesta 9ª jornada da Bundesliga. Ainda assim, não se conseguiu ver livre do Leipzig, que continua, tal como o Hoffenheim, a perseguirem o 1º lugar da tabela, com estas 3 equipas a serem as únicas da prova a ainda não terem perdido um único jogo. Já o Borussia Dortmund voltou a decepcionar, empatando a zero na recepção ao Schalke.

Hoffenheim afasta Hertha da corrida pelo título

sdfsdf

Golo de Sule coloca Hoffenheim em 3º lugar.

O Hoffenheim, que tem estado em grande destaque esta temporada, voltou a vencer na Bundesliga, desta vez, na recepção ao Hertha Berlim que ocupava o 3º lugar na tabela. Com um Hertha Berlim mais concentrado em tentar chegar ao golo através de contra-ataques, foi o Hoffenheim quem se colocou na frente do marcador ainda na primeira parte, com Niklas Sule a apontar o único golo da partida, assistido por Kerem Demirbay. A turma comandada por Julian Nagelsmann, já apelidado de Baby Mourinho por alguns, foi a equipa mais forte em campo e quem usufruiu de melhores situações de golo, embora o marcador não se tenha alterado.

Com esta vitória, o Hoffenheim passou para 3º lugar com 19 pontos, ficando 4 pontos atrás do líder Bayern de Munique.

Borussia Dortmund cada vez mais longe

Revierderby termina empatado, sem golos.

Revierderby termina empatado, sem golos.

Em jogo da 9ª jornada da Bundesliga, o Borussia Dortmund voltou, mais uma vez, a decepcionar os seus adeptos com um empate dentro de portas, o 5º empate nos últimos 7 jogos consecutivos, em todas as competições. Esta pobre sequência de resultados tem ficado bastante aquém das expectativas da capacidade dos Auri-Negros, que têm vindo a cair na tabela de classificação geral. Este foi mais um derby entre o Borussia Dortmund e o Schalke, e apesar da intensidade e vontade de vencer habitual num derby, este foi um jogo equilibrado mas com poucas situações de golo para os dois lados. A equipa da casa procurava o golo através de um futebol organizado com muitos passes, enquanto o Schalke utilizava maioritariamente o contra-ataque, tendo mesmo acertado mais vezes no alvo que o Dortmund.

Com este empate por 0-0, o Borussia Dortmund caiu para 6º lugar e fica agora a 8 pontos do Bayern de Munique.

Leipzig não para de surpreender

Marcel Sabitzer sai do banco para dar seguimento a serie invicta do Leipzig.

Este recém-promovido Leipzig não para de surpreender, tendo chegado esta temporada a este mais alto nível de futebol alemão e continuando invicto. Desta vez, o Darmstadt foi a vítima dos Touros no seu próprio território, acabando derrotado por 0-2. O Leipzig controlou o jogo em casa do Darmstadt, com a equipa visitada a não conseguir executar um único remate à baliza dos visitantes. O jogo foi empatado a zero para o intervalo, e depois de entrar em campo aos 51 minutos, Marcel Sabitzer não tardaria a fazer das suas e apontou o primeiro golo da partida aos 57 minutos, bisando aos 81 para o 2-0 e fechando as contas do jogo.

Com esta vitória, o Leipzig segue em 2º lugar no encalço do Bayern de Munique, somando 21 pontos, 2 a menos que os Bávaros.

Bayern de Munique não facilita

Dois jogadores, três golos e três assistências.

Dois jogadores, três golos e três assistências.

Perseguido na tabela de classificação geral pelo Leipzig, o Bayern de Munique não tem espaço para cometer erros ou poderá colocar a liderança em risco, contando apenas com 2 pontos de superioridade deste 2º classificado. Depois de vencerem o Augsburg a meio da semana na 2ª eliminatória da Taça da Alemanha, desta vez foi altura de os derrotarem no campeonato alemão. O Gigante da Baviera, como já é hábito, tomou completo controlo da partida, não deixando grande esperanças ao Augsburg ao se colocar em vantagem logo aos 19 minutos, por intermédio de Lewandowski, assistido por Arjen Robben, que viria a bisar apenas 2 minutos depois, desta vez assistido pelo ponta de lança polaco, com o jogo a ir por 0-2 para o intervalo.

A excelente combinação entre os dois jogadores não iria ficar por aqui, já que logo ao início do segundo tempo, aos 48 minutos, Lewandowski bisa com mais uma assistência do extremo holandês. O Augsburg ainda reduziu a desvantagem para 1-3 aos 67 minutos, por Koo Ja-Cheol, mas a partida viria a terminar por 1-3.

Outras curtas da jornada

  • FC Koln vence, sem surpresa, na recepção ao último classificado Hamburgo, subindo para 4º lugar agora com 18 pontos, 5 a menos que o líder da Baviera.
  • Borussia M’Gladbach empata a zero na recepção ao Frankfurt num embate muito equilibrado.
  • Wolfsburg perde em casa por 1-2 na recepção ao Bayer Leverkusen, caindo assim para a zona de relegação.
  • Freiburg venceu em casa do Werder Bremen e fica em 8º lugar com os mesmos 15 pontos que o 6º Borussia Dortmund.

Boas Apostas!