Foi então à passagem da 14ª jornada do campeonato alemão que o Leipzig concedeu o primeiro desaire nesta sua estreia na Bundesliga, uma derrota que permitiu ao Bayern de Munique passar para a liderança, embora com os mesmos pontos, graças à melhor diferença entre golos marcados e golos sofridos.
Leipzig cai em casa do último classificado

Leipzig cai pela primeira vez esta temporada.
Depois de um início de campeonato brilhante, onde fez frente a grandes equipas do campeonato alemão como Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen, Schalke 04 e Borussia M’Gladbach, os Touros caíram pela primeira vez na temporada à passagem da 14ª jornada da Bundesliga, num decepcionante desaire por 1-0 em casa do Ingolstadt, que era na altura o último classificado. O único golo da partida foi apontado aos 12 minutos, por Roger, naquele que foi o único lance de perigo do Ingolstadt em todo o encontro.
Apesar de terem sido a equipa mais forte em campo, sempre com mais posse de bola e a usufruir de maiores ocasiões de golo, o Leipzig não conseguiu desfazer a desvantagem e acabou derrotado. Esta derrota deixa-o em 2º lugar com os mesmos pontos que o Bayern de Munique, mas com uma desvantagem entre golos marcados e golos sofridos.
Bávaros goleiam e voltam à liderança

Bayern goleia e regressa à liderança do campeonato.
O Bayern de Munique aproveitou a derrota do Leipzig da melhor e goleou o Wolfsburg na Allianz Arena, por 5-0. Logo na primeira parte os Bávaros já estavam a dar indícios de que se previa uma goleada, chegando ao intervalo já a vencerem por 2-0, golos da autoria de Arjen Robben, assistido por Lahm, e Lewandowski. Logo no arranque do segundo tempo, Thomas Muller assiste o Lewandowski para o 3-0, com o polaco a bisar na partida, seguindo-se Muller, a fazer o 4-0, e já perto do final e em campo à menos de 10 minutos, Douglas Costa fecha as contas da partida.
Com uma diferença superior entre golos marcados e golos sofridos, o Bayern de Munique rouba a liderança ao Leipzig e estão agora os dois lado a lado na corrida pelo título, ambos com 33 pontos.
Marco Reus impede derrota do Dortmund

Marco Reus resgata Dortmund da derrota com um golo perto do fim.
O Borussia Dortmund esteve mais uma vez perto de decepcionar os seus adeptos, com a deslocação ao território do FC Koln quase a custar 3 pontos à equipa de Thomas Tuchel. O FC Koln, que tem estado em grande forma esta temporada, abriu o marcador aos 28 minutos de jogo por intermédio de Rudnves, assistido por Jonas Hector. A vantagem de 1-0 da equipa da casa estendeu-se quase até ao final da partida, não fosse Marco Reus a ajudar, mais uma vez, o Dortmund a evitar a derrota, apontando o golo do empate aos 90 minutos, assistido por Adrian Ramos.
O Borussia Dortmund mantém-se assim em 6º lugar na tabela com 25 pontos, embora esteja apenas a 2 pontos de distância do 3º Hertha Berlim.
Hoffenheim continua invicto

Jogo agressivo termina empatado sem golos.
O Hoffenheim foi até ao território do Frankfurt nesta 14ª jornada da Bundesliga, com o jogo a terminar empatado e sem golos, um resultado que deixa o Hoffenheim com o estatuto da única equipa do campeonato alemão ainda por provar o sabor da derrota esta temporada. Foi um jogo com pouco futebol e marcado pela agressividade nas disputadas de bola, com algumas culpas no cartório para o árbitro, que permitiu que a agressividade se desenrolasse ao não mostrar nenhum cartão amarelo no primeiro tempo, e com uma segunda parte com 7 cartões amarelos e 1 vermelho, para o defesa do Frankfurt, Timmy Chandler aos 82 minutos.
Com este nulo, as duas equipas continuam a dividir o 4º e 5º lugar da tabela, ambas com 26 pontos, mas com o Hoffenheim a apresentar uma melhor diferença entre golos marcados e golos sofridos.
Outras curtas da jornada
- Hamburgo volta a vencer, desta vez na recepção ao Augsburg, e está quase fora da zona de relegação.
- Hertha Berlim decepciona ao perder por 0-1 na recepção ao Werder Bremen, mas mantém-se em 3º lugar na tabela.
- Schalke 04 recebeu o Bayer Leverkusen e esteve condicionado desde os 4 minutos, graças à expulsão de Naldo, mantendo o jogo 0-0 até aos 89 minutos, com o Leverkusen a conseguir marcar ao cair do pano.
Boas Apostas!