Leganés – Sevilla (Taça do Rei)
Depois de eliminar o poderoso Real Madrid, o Leganés recebe agora o Sevilla nesta quarta-feira à noite, no Estádio Municipal de Butarque, num embate a contar para a 1ª mão das meias-finais da Taça do Rei. Os homens da casa ficaram bastante motivados com a vitória no Bernabéu e deram continuidade ao bom momento no fim-de-semana, vencendo na recepção ao Espanyol. Já o Sevilla também chega aqui depois de tirar uma poderosa equipa do seu caminho, o Atlético de Madrid, mas falhou em vencer no domingo com a recepção ao Getafe.
O Leganés chega aqui depois de eliminar o Valladolid, Villarreal e o poderoso Real Madrid nas etapas anteriores. A equipa já está a fazer história, até porque nunca antes tinha conseguido ir tão longe na Taça do Rei e encontra-se bastante motivada depois de tirar um colosso de Espanha do seu caminho. Los Pepineros transferiram essa confiança para dentro de campo, no domingo, e voltaram a vencer, desta vez para o campeonato espanhol, triunfando por 3-2 na recepção ao Espanyol.
A equipa apresenta um bom registo a actuar em casa, venceu 5 dos últimos 6 jogos aqui disputados, perdendo o restante às mãos do Real Madrid, contabilizando 9 golos marcados e 4 golos sofridos. Apesar de não apresentar um ataque propriamente eficaz, já que é das equipas com menos golos marcados no campeonato, o Leganés apresenta uma boa organização defensiva, é a 4ª equipa com menos golos sofridos, e manteve a sua baliza invicta em 7 de 12 jogos disputados em casa esta temporada.
Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leganés apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-2 em terreno do Real Betis. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Real Madrid, para a Taça do Rei, um empate por 2-2 em terreno do Alavés, uma vitória por 1-2 em terreno do Real Madrid, para a Taça do Rei, e na última jornada, uma vitória por 3-2 na recepção ao Espanyol.
Onze Provável: Champagne – Zaldua, Bustinza, Muñoz e García – Brasanac e Gumbau – Eraso, Pires e Amrabat – Guerrero.
O Sevilla, por sua vez, eliminou o Cartagena, Cádiz e o poderoso Atlético de Madrid nas eliminatórias anteriores. Os Sevillistas já venceram a Taça do Rei por 5 vezes na sua história, com a última delas a ser em 2009/10, sendo esta a 3ª meia-final que alcança desde então, e tendo ainda alcançado a final de 2015/16, onde acabou derrotado às mãos do Barcelona. A equipa chega aqui invicta nos últimos 4 jogos, 2 para a Taça do Rei e 2 para o campeonato, e parece estar finalmente a dar uma resposta positiva desde que Vincenzo Montella assumiu o comando técnico, com a equipa a vencer mesmo as duas mãos dos quartos de final contra o Atlético de Madrid.
A turma da Andaluzia não demonstra muito qualidade a actuar fora de portas, sendo que em 14 jogos como visitantes, campeonato e Taça do Rei, a equipa venceu 7 e perdeu outros 7, com um total de 17 golos marcados e 21 golos sofridos. Os Rojiblancos venceram 3 das suas últimas 6 deslocações, perdendo as outras 3, com um total de 8 golos marcados e 10 golos sofridos. Esta não será uma deslocação propriamente fácil para o conjunto da Andaluzia.
Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sevilla apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Alavés. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Atlético de Madrid, para a Taça do Rei, uma vitória por 0-3 em terreno do Espanyol, uma vitória por 3-1 na recepção ao Atlético de Madrid, para a Taça do Rei, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Getafe. Carriço está de fora, lesionado.
Onze Provável: Rico – Navas, Mercado, Lenglet e Escudero – Banega e N’Zonzi – Sarabia, Vázquez e Correa – Muriel.
O Leganés não venceu nenhum dos únicos 3 confrontos directos disputados nos últimos 16 anos, empatando 1 e perdendo os restantes 2.
Sevilla | 2-1 | Leganés |
Liga Espanhola 17/18
|
Sevilla | 1-1 | Leganés |
Liga Espanhola 16/17
|
Leganés | 2-3 | Sevilla |
Liga Espanhola 16/17
|
O Leganés tem conseguido bons resultados esta temporada e chega aqui confiante depois de ter eliminado o Real Madrid, sendo de prever que consiga evitar a derrota nesta recepção ao Sevilla.