Leganés – Real Madrid (Taça do Rei)
O Leganés e o Real Madrid colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Estadio Municipal de Butarque, num desafio a contar para a 2ª mão dos oitavos de final da Taça do Rei. O Leganés chega aqui a precisar de correr atrás do prejuízo, tendo saído derrotado no Santiago Bernabéu e agora precisa de virar uma desvantagem de 3 golos. Do outro lado chega um Real Madrid que precisa de gerir bem a vantagem na eliminatória e concentrar-se no próximo encontro do campeonato espanhol.
O Leganés chega aqui depois de ter eliminado o Rayo Vallecano. A equipa nunca conseguiu vencer nenhuma Taça do Rei, mas esteve já bem perto de o conseguir, tendo alcançado as meias-finais na última edição da prova, o seu melhor registo na Taça do Rei, e onde eliminaram o Real Madrid nos quartos de final. No entanto, esta temporada a equipa não parece estar a ter a mesma sorte e acabou já derrotada na 1ª mão em território Merengue (3-0), um resultado já complicado para o Leganés dar a volta.
A vitória na última jornada, sobre o Huesca (1-0), veio quebrar um registo de cinco jogos consecutivos sem vitórias. Os Pepineros têm sido uma equipa forte dentro de portas, sendo que perderam apenas 1 dos 10 jogos disputados nos seus domínios, vencendo 4, contabilizando 12 golos marcados e 9 golos sofridos. Esta única derrota em casa veio às mãos do Villarreal, ainda em meados de Setembro, e desde então conseguiu resultados como uma vitória sobre o Barcelona e empates com Atlético de Madrid e Sevilla.
Onze Provável: Cuéllar – Omeruo, Siovas e Bustinza – Pérez, Recio, Silva e Nyom – Rodríguez – En-Nesyri e Carrillo.
O Real Madrid, por sua vez, chega aqui depois de ter eliminado o modesto UD Melilla na etapa anterior. Esta é uma prova que os Merengues venceram por 19 vezes na sua história, com as mais recentes conquistas a terem sido nas épocas 2010/11 e 2013/14, e desde aí que o melhor registo que conseguiram na Taça do Rei fora dois quartos de final, alcançados em 2016/17 e 2017/18, eliminados pelo Celta de Vigo e Leganés, respectivamente. A equipa chega aqui em vantagem na eliminatória depois de ter vencido confortavelmente o Leganés (3-0) dentro de portas na 1ª mão, e chega aqui sem pressão.
Depois de ter entrado mal em 2019, falhando em vencer os primeiros dois jogos, onde empatou fora com o Villarreal (2-2) e perdeu com a Real Sociedad (0-2), redimindo-se depois ao vencer frente ao Leganés (3-0) e Real Betis (1-2). Fora de portas, os Merengues contam já com 11 jogos disputados, venceram 5 e perderam 4, contabilizando 19 golos marcados e 19 golos sofridos. As prestações dos madrilenos estão longe de estarem a ser satisfatórias, com a equipa a estar a deixar muito a desejar, mas estes chegam aqui com uma margem confortável que lhes permitirá gerir o jogo, com Solari a dever poupar os principais elementos para o encontro com o Sevilla, no fim-de-semana.
Onze Provável: Navas – Odriozola, Nacho, Ramos e Reguilon – Valverde, Casemiro e Ceballos – Lucas, Benzema e Vinícius.
O Leganés entra aqui em desvantagem no marcador e precisa de correr atrás do prejuízo se realmente pretende avançar na prova. Do outro lado chega um Real Madrid que deve rodar vários elementos principais, e com o objectivo de gerir o esforço e tirar proveito da margem confortável na eliminatória. Atendendo ao momento positivo caseiro, e à qualidade individual dos Merengues no último terço do campo, este é um jogo onde as duas equipas deverão conseguir chegar ao golo.