Lecce – AS Roma (Serie A TIM)
As equipas do Lecce e da AS Roma vão defrontar-se no relvado do Stadio Via del Mare, em Lecce, na tarde do próximo sábado, por força da calendarização da 22.ª jornada da Serie A TIM, onde os conjuntos surgem moralizados pelas campanhas bem decentes na luta pelos respetivos objetivos, ainda que separados por um fosso de 17 pontos. A equipa comandada pelo treinador Marco Baroni procurará somar pelos menos um ponto e agregar ao seu trajeto mais recente na luta pela permanência, onde tem vantagem atual de nove pontos para a zona de descida, estando por isso de moral reforçado. Pela frente, estará o coletivo a cargo do técnico José Mourinho, que tentará manter também a sua boa forma mais recente, depois de uma jornada onde conseguiu ascender de forma isolada à zona de acesso à Liga dos Campeões, ainda que a competitividade no topo da tabela – exceção feita à corrida pelo 1.º lugar, ocupado pelo Napoli – seja enorme nesta fase.
Análise Lecce
A equipa do Lecce tem vindo a realizar uma campanha equilibrada na corrida pelos seus objetivos e vai a jogo a ocupar o 14.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 23 pontos do Sassuolo, dois acima da Salernitana e a um de distância da Fiorentina. Em 21 jornadas, o registo total do grupo a cargo do técnico Marco Baroni é de cinco vitórias, oito empates e oito derrotas, com 21 golos marcados e 24 golos sofridos.
Na jornada do passado fim-de-semana da Serie A, o Lecce somou os três pontos na visita ao terreno da Cremonese (2-0), depois de quatro jogos consecutivos sem vencer e onde tinha piorado de forma substancial o seu desempenho e o moral mais recente, após as derrotas averbadas com a Salernitana (1-2), perante os seus próprios adeptos, e frente ao Hellas Verona (0-2), fora de portas. Dessa forma, o conjunto de Baroni somou um total de cinco pontos nos últimos 15 possíveis, acabando por estabilizar-se na corrida pela permanência.
Onze provável: Falcone; Gendrey, Baschirotto, Umtiti, Pezzella; Blin, Hjulmand, Gonzalez; Strefezza, Colombo, Di Francesco
Análise AS Roma
A equipa da AS Roma tem cumprido um trajeto que até ver será suficiente para garantir a presença na próxima fase de grupos da Liga dos Campeões, o grande objetivo da temporada do grupo liderado por José Mourinho. Na 3.ª posição da tabela classificativa, o conjunto a cargo do português soma 40 pontos, um acima da Lazio e três atrás do Inter. Em 21 jornadas, o registo total dos romanos é de 12 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com 28 golos marcados e 18 golos sofridos.
No passado fim-de-semana, a AS Roma venceu o Empoli, por 2-0, em casa, reforçando as suas ambições na corrida pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, condição entretanto publicitada como obrigatória para que José Mourinho permaneça na liderança técnica da equipa na próxima época desportiva. Antes destes três pontos somados no Olímpico, os romanos foram surpreendidos pela Cremonese (1-2), em casa, o que resultou na eliminação da Coppa Italia, na sequência do desaire (1-2) na deslocação ao líder Napoli (1-2).
Onze provável: Patricio; Mancini, Smalling, Ibanez; Zalewski, Cristante, Matic, El Shaarawy; Pellegrini, Dybala; Abraham
Dica de Prognóstico
Bom jogo em perspetiva, do ponto de vista da riqueza tática das equipas, dado que a AS Roma é favorita, mas nem sempre consegue mostrar um futebol encadeado em termos coletivos no aspeto ofensivo, estando aqui perante uma equipa do Lecce que, mesmo a jogar em casa, sabe que o empate já estará longe de ser um mau resultado contra o atual 3.º classificado da liga italiana e que luta por objetivos bastante mais elevados. Assim, é esperado que sejam as defesas a superiorizar-se aos ataques na maior parte das vezes, levando a que o melhor investimento esteja no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.70 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betclic]