A Lazio não desperdiçou a oportunidade de “descolar” do Inter e assumir o terceiro lugar da Série A a título isolado. A equipa romana entrou em campo na noite de quarta-feira (24) para acertar calendário – esta partida da 12ª jornada tinha sido adiada devido ao mau tempo – e venceu a Udinese por três bolas a zero. Nani fez um dos golos da noite. A AS Roma também cumpriu o jogo que tinha em atraso diante da Sampdoria, em Génova, mas ficou-se por uma divisão de pontos ao empatar a um.

Foto: "LaPresse"

Foto: “LaPresse”

Três jogos em 2018, três vitórias claras. A Lazio de Simone Inzaghi deu continuidade ao bom momento que atravessa ao vencer o terceiro encontro consecutivo por uma diferença de três ou mais golos. A vítima do conjunto da capital foi a Udinese, 10ª colocada da classificação que não teve argumentos para contrariar o favoritismo dos donos da casa.

Sem o goleador Ciro Immobile mas com o português Nani entre os titulares, a Lazio adiantou-se no mercador logo aos 22 minutos, altura em que uma infelicidade de Samir traiu o guarda-redes Albano Bizzarri. Estava dado o mote para mais um triunfo da equipa que veste de azul ciano. Logo a abrir a segunda parte, Nani encarregou-se de aumentar a contagem após um ótimo trabalho de Felipe Anderson e deu ainda maior conforto à Lazio na partida. A tímida reação da Udinese não permitia augurar nada de bom para os “zebrette” e, até final, o marcador só mexeu para dar maior expressão à vitória dos anfitriões. Depois de ter feito a assistência para o golo de Nani, Felipe Anderson encarregou-se de aumentar para 3-0 e estabelecer o resultado final que permitiu à Lazio assumir o terceiro lugar da Série A com três pontos de vantagem em relação ao Inter de Milão.

Dzeko salva Roma antes da despedida

A imprensa italiana escreve que Edin Dzeko tem os dias contados em Roma. O avançado bósnio estará perto de reforçar o Chelsea neste mercado de inverno, viajando para Inglaterra juntamente com o colega de equipa Emerson Palmieri. Enquanto a transferência não se concretiza, Dzeko continua a estar entre as opções do técnico Eusebio Di Francesco e até evitou a derrota da AS Roma na noite desta quarta-feira, em partida adiada da terceira jornada do campeonato italiano.

Na sempre difícil deslocação ao Luigi Ferraris para enfrentar a Sampdoria, a AS Roma até começou melhor, mas chegou ao intervalo em desvantagem. Aleksandr Kolarov tocou a bola com a mão no interior da grande área e o árbitro do desafio apontou para a marca do castigo máximo. Aos 34 anos, o veterano Fabio Quagliarella continua a dar cartas na Série A e, chamado a bater, não desperdiçou a ocasião soberana. Depois do “hat-trick” à Fiorentina na jornada anterior, o terceiro melhor marcador do campeonato italiano com 16 golos marcados deu vantagem à Samp na receção à AS Roma.

A salvação romana estava na cabeça de Edin Dzeko. Antes de deixar a capital italiana para vestir a camisola dos “Blues” de Stamford Bridge, o avançado bósnio cabeceou para o fundo da rede à guarda de Emiliano Viviano e permitiu que a AS Roma regressasse a casa com um ponto na bagagem.

Boas Apostas!