Juventus – Napoli (Serie A TIM)
Num dos maiores “clássicos” da história do futebol italiano, agendado para o final da tarde do próximo domingo, a equipa da Juventus receberá a visita do Napoli, no relvado do Allianz Stadium, na cidade de Turim, por força da calendarização da jornada 31 da Serie A TIM. O grupo orientado pelo treinador Massimiliano Allegri viu nos últimos dias serem-lhe devolvidos os 15 pontos deduzidos por decisão federativa, depois de aceite o recurso entregue pelos “bianconeri”. Em zona “Champions”, com vantagem de seis pontos para o 5.º lugar, a turma de Allegri receberá o coletivo liderado por Luciano Spalletti, que vem de uma eliminação na Liga dos Campeões a meio da semana, com apenas uma vitória nos últimos três jogos de campeonato.
Análise Juventus
A equipa da Juventus alcança esta jornada a ocupar o 3.º lugar da tabela classificativa geral da Serie A TIM, com 59 pontos somados, três acima da AS Roma e seis acima do AC Milan, a dois de distância da vice-liderança da Lazio. Em 30 jornadas, o saldo geral da equipa a cargo de Massimiliano Allegri é de 18 vitórias, cinco empates e sete derrotas, com 47 golos marcados e 25 golos sofridos.
Com apenas uma vitória no tempo regulamentar das últimas cinco partidas, os resultados não têm sido recentemente os melhores para a equipa da Juventus, que não vence há dois jogos consecutivos. Ainda assim, a animosidade do grupo de Allegri estará em altas, depois de ter visto confirmado o apuramento para as meias finais da Liga Europa, após empate com o Sporting (2-2), em Lisboa, bem como pela devolução dos 15 pontos de penalização, na secretaria. Na última jornada da Serie A, a Juventus foi derrotada na visita ao Sassuolo (0-1).
Onze provável: Szczesny; Danilo, Gatti, Sandro; De Sciglio, Fagioli, Locatelli, Rabiot, Kostic; Milik, Vlahovic
Análise Napoli
A equipa do Napoli tem feito uma campanha dominante na luta pela reconquista do título de campeão italiano e ocupa, neste momento, a 1.ª posição do quadro de classificação geral, com 75 pontos, 14 acima da Lazio e 16 acima da Juventus. Em 30 jornadas de campeonato, o conjunto liderado por Luciano Spalletti somou 24 vitórias, três empates e três derrotas, com 66 golos marcados e 21 golos sofridos.
Com apenas um triunfo nas últimas cinco partidas realizadas, a equipa do Napoli atravessa um mau momento de forma, o pior em toda a sua época desportiva de 2022/23, onde chegou a sonhar com a conquista de todos os troféus das provas que disputou. Ora, na passada terça-feira, o conjunto de Spalletti viu terminado o sonho europeu, ao empatar (1-1) na receção ao AC Milan, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, depois da derrota (0-1) fora na primeira mão. No campeonato italiano, o Napoli vem de um empate, a 0-0, na receção ao Hellas Verona, onde ficou claramente abaixo do seu objetivo dos três pontos.
Onze provável: Meret; Di Lorenzo, Kim, Jesus, Olivera; Anguissa, Lobotka, Zielinski; Lozano, Osimhen, Kvaratskhelia
Dica de Prognóstico
De moral reforçado pelo recente apuramento na Liga Europa e pela recuperação, até ver, dos 15 pontos que lhe haviam sido deduzidos no campeonato italiano, a Juventus promete adotar uma postura dominante a jogar perante os seus adeptos, na tentativa de enrobustecer a sua posição na luta pelo acesso à Liga dos Campeões. A tentar juntar os cacos depois da eliminação da prova milionária da UEFA e a querer recuperar a animosidade para a reta final do campeonato no assalto ao título, o Napoli deverá ficar longe de se encolher, devendo ao invés assumir uma postura corajosa, a tentar ter supremacia e a jogar nos olhos da ‘Vecchia Signora’. Assim, é provável que a qualidade ofensiva das equipas venha ao de cima, pelo que o melhor investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.80 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus