A Juventus tem sido uma equipa que se tem mexido bastante bem no mercado de transferências deste verão, tendo já feito grandes contratações e gasto rios de dinheiro. O facto de contratar alguns jogadores aos seus rivais italianos faz lembrar um pouco o método do Bayern de Munique.

Pjanic

Nos últimos anos o Bayern de Munique tem vindo a conquistar tudo ao seu alcance na Bundesliga, muito disto deve-se também à sua política de transferências em que compra jogadores-chave aos seus rivais alemães e, agora, a Juventus parece ter seguido o seu exemplo.

Pjanic a festejar o golo de Dybala, depois de ter assistido o jovem avançado.

Pjanic a festejar o golo de Dybala, depois de ter assistido o jovem avançado.

O recentes negócios do presidente dos Bianconeri, Andre Agnelli, têm enfraquecido os concorrentes ao título de La Vecchia Signora, tendo contratado jogadores do 2º classificado Nápoles e da 3ª classificada AS Roma.

A primeira contratação foi Miralem Pjanic, com o talentoso internacional da Bósnio a deixar o clube da capital de Itália depois de 5 temporadas, onde disputou mais de 180 jogos, ao serviço da AS Roma, em que era um jogador-chave na equipa orientada por Luciano Spalletti, tendo feito parte de todas as suas recentes lutas pelo título.

O antigo jogador do Lyon tem-se adaptado muitíssimo bem sob as ordens de Massimiliano Allegri nesta pré-época, sendo ainda importante realçar que os 35 milhões de euros que a Juventus pagou à AS Roma por este jogador, priva os Giallorossi do homem que contribuiu em 22 dos 83 golos na temporada passada. Agora com a camisola da Juventus vestida, Pjanic conta já com 66 minutos de jogo no amigável contra o Tottenham, na Taça Internacional dos Campeões, onde venceram por 2-1 com o médio a efectuar uma assistência.

Higuaín

Gonzalo Higuaín, por sua vez, foi o homem do Nápoles na época passada ao apontar 36 golos ao serviço dos Partenopei, batendo o recorde de golos de longa existência na Serie A, imposto pelo jogador sueco do AC Milan, Gunnar Nordahl, já desde 1949/50. O argentino também se tornou na maior transferência de sempre do campeonato italiano, pelo valor de 90 milhões de euros, e a 3ª maior do mundo, atrás de Cristiano Ronaldo e Gareth Bale.

O melhor marcador da última época na Serie A, pertence agora à Juventus.

O melhor marcador da última época na Serie A, pertence agora à Juventus.

Para além de contratar estes dois jogadores, a Juve também contratou dois defesas que decerto serão muito importantes na luta pelo título. Mehdi Benatia foi emprestando pelo Bayern de Munique e irá trazer mais qualidade a um sector defensivo que já é composto por Leonardo Bonucci, Andrea Barzagli e Giorgio Chiellini.

A restante peça contratada para esta próxima época é um jogador de grande experiência, o lateral Dani Alves, que também consegue ser eficaz quando sobe mais no terreno. Este ex-jogador do Barcelona chega aqui depois de já ter vencido tudo em Camp Nou.

Boas Apostas!