Uma jornada depois de ter dilatado a vantagem em relação ao Nápoles, a líder Juventus não foi além de um empate a uma bola na visita ao terreno do Crotone e permitiu que o Nápoles se reaproximasse. No San Paolo, a noite foi de emoções fortes.

Foto: "LaPresse"

Foto: “LaPresse”

Ao contrário do que se possa pensar atendendo ao desfecho do desafio, a Juventus apresentou-se no Enzo Scida, em Crotone, com as suas principais unidades entre os titulares, ainda que não tenha conseguido ir além de um empate a uma bola. Os comandados de Allegri empataram a uma bola frente a uma das equipas que está abaixo da zona de perigo, acusando algum desgaste resultante do número de partidas que tem vindo a realizar. Curiosamente, os dois golos da partida foram apontados por jogadores com passados associados a emblemas portugueses: Alex Sandro (ex-FC Porto) marcou para a “Vecchia Signora”, o nigeriano Simy Nwankwo (ex-Portimonense e Gil Vicente) empatou na segunda parte.

Nápoles reage a duas desvantagens

Esteve a vencer por uma bola a zero, consentiu o empate, reassumiu a liderança do marcador por dois a um e acabou derrota por quatro bolas a duas. A Udinese soube criar dificuldades ao Nápoles na visita ao San Paolo mas acabou derrotada por quatro bolas a duas. Os comandados de Maurizio Sarri não desperdiçaram a hipótese de se reaproximarem no primeiro posto da tabela classificativa da Série A, estando agora a quatro pontos de distância da “Vecchia Signora”.

Lazio de sonho

O grande jogo da ronda aconteceu no Artemio Franchi, em Florença. Numa partida em que as duas equipas ficaram reduzidas a dez unidades antes do quarto de hora por expulsões de Sportiello e Murgia, a Lazio encetou uma recuperação brilhante que permitiu derrotar a Fiore de Gil Dias, português que esteve entre os titulares.

A Fiore esteve a vencer por duas bolas a zero graças a um “bis” de Jordan Veretout e a Lazio empatou antes do intervalo graças aos tentos de Luis Alberto e Martín Cáceres. Jordan Veretout fez o terceiro golo da conta pessoal aos 54 minutos e a recuperação “laziale” começaria à passagem do minuto 69, altura em que o brasileiro Felipe Anderson empatou a três golos. Luís Alberto, aos 73, apontou o quarto golo da formação visitante e consumou uma grande reviravolta, quebrando a ótima fase que a Fiorentina atravessa. O triunfo permitiu à Lazio manter-se a par de Inter e Roma na luta pelo acesso às Liga dos Campeões da próxima temporada, adversário que venceram Cagliari (4-0) e Genoa (2-1), respetivamente. Atalanta e Sampdoria venceram os respetivos compromissos e aproveitaram o deslize da Udine, algo que o AC Milan não conseguiu, dado que empatou a uma bola em Turim.

Boas Apostas!