Zenit – Krylya Sovetov (Liga Russa)
O Zenit reestabeleceu-se da derrota frente ao FK Krasnodar com uma vitória no terreno do Rubin Kazan por 1-3. Na passada segunda-feira, os comandados de André Vilas-Boas não sentiram grandes dificuldades para voltar a entrar no trilho das vitórias. Agora, na receção ao Krylya Sovetov Samara, os pupilos de São Petersburgo têm tudo para continuar na perseguição ao líder CSKA.
Decididos em provar que a derrota averbada frente ao FK Krasnodar não passou de um dia mau, o Zenit foi a Kazan e agudizou a situação do Rubin, vencendo por 1-3. Além da vitória, foi melhor ao longo dos 90 minutos e o triunfo não merece contestação. O Krylya Sovetov deverá ser presa fácil para os homens de São Petersburgo. Apostados em tentar não perder mais pontos para o CSKA, André Villas-Boas fará alinhar o melhor onze à disposição. O Zenit pretende regressar às vitórias diantes dos seus adeptos, tendo em conta que na última vez que atuou e casa, foi precisamente na derrota com o Krasnodar. Foi a única mancha no percurso do Zenit, que venceu cinco dos seis encontros disputados e sofreu aí dois golos dos três golos que tem sofridos na atual edição da Liga Russa.
Onze Provável: Lodygin – Smolnikov, Neto, Garay, Criscito – Javi, Witsel, Yusupov, Shatov – Hulk, Dzyuba.
É justo considerar que o Krylya Sovetov tem estado em bom plano nesta etapa inicial de Liga Russa. Ao cabo de sete jornadas, ocupa a 9ª posição com sete pontos, fruto de duas vitórias, um empate e três derrotas. Caso continue neste registo, não é expectável que sinta dificuldades de maior para assegurar a manutenção entre a elite, objetivo traçado pelo clube. O panorama atual permite sonhar com algo mais que isso, mas com o avançar da prova ficará demonstrado que dificilmente almejará melhor posto na tabela classificativa. Nesta deslocação a São Petersburgo, à semelhança do que sucede com a maior parte das equipas, o Krylya deverá adoptar uma postura mais defensiva, aproximando linhas e tentando fechar o espaço ao Zenit. A mestria dos homens do ataque tutelado por AVB deverá, porém, conseguir soluções para alvejar a baliza contrária. O ataque do Zenit é o melhor da prova, com 13 golos marcados em 6 jogos, e esperam que a média se mantenha neste duelo.
Defensivamente, Krylya Sovetov Samara apresenta números satisfatórios tendo em conta as suas ambições: Seis golos sofridos em outros tantos jogos. Na última jornada, diante do Kuban Krasnodar, não consentiu qualquer tento, vencendo por esclarecedores 3-0.
Onze Provável: Konyukhov – Burlak, Taranov, Nadson – Pomerko, Kontsedalov, Tsallagov, Dragun,Chochiev – Kornilenko, Sadik.
O Zenit é totalmente favorito à conquista dos três pontos. O CSKA só jogará no domingo, no terreno do Kuban Krasnodar, e os homens de São Petersburgo pretendem colocar pressão sobre o líder da prova. Têm todas as condições para fazê-lo e de forma relativamente tranquila, tendo em conta a diferença de valia entre as duas formações. Em três jogos disputados em casa, marcou cinco golos, registo positivo. Ganhou vantagem nos dois jogos que venceu ainda na primeira parte, e tudo indica que desta feita provavelmente fará o mesmo.