West Ham – Manchester City (Premier League)
A jornada 5 da Premier League 2023/24 dita um embate entre dois dos seus coletivos que ainda não sabem o que é perder na atual edição da competição. No relvado do Olímpico de Londres, West Ham e Manchester City vão medir forças.
Análise West Ham
O West Ham, atual detentor da Liga Conferência, está a levar a cabo um início de campanha muito interessante.
Ao cabo de quatro jornadas, o emblema londrino soma dez pontos em 12 possíveis, cortesia de um empate na visita a Bournemouth e três triunfos consecutivos frente a Chelsea (3-1), Brighton (1-3) e Luton Town (1-2). A formação que continua sob a égide de David Moyes tem surpreendido pela positiva e, por esta altura, ocupa o 4º lugar da tabela em igualdade pontual com Tottenham (2º), Liverpool (3º) e West Ham (4º). A vida “pós-Rice” – peça fundamental no esquema dos londrinos que se transferiu para o Arsenal – tem corrido bastante bem, mas os homens da capital preparam-se agora para aquele que será, indubitavelmente, o desafio de maior exigência até à data nesta temporada 2023/24, de tal forma que precisarão contrariar as odds para continuarem invictos.
Apesar de ainda não ter perdido e de ter somado os últimos três jogos por vitórias, o West Ham sofreu golos em todos os desafios disputados até então, incluindo no duelo com o recém-promovido Luton Town. Se, por um lado, esse não é um dado tão estranho quanto isso em contexto de Premier League, a realidade é que também não podemos de deixar de atentar no facto de o West Ham (contabilizando jogos da época passada) sofrer golos há 13 jogos consecutivos, dado que nos parece relevante sobretudo se tivermos em consideração que a base da equipa e a chefia técnica se mantiveram. Frente a uma equipa com o poderio ofensivo do Manchester City, a parca consistência defensiva poderá ser fatal para os londrinos.
O reforço Konstantinos Mavropanos está disponível para se estrear, ao passo que Tomás Soucek permanece em dúvida.
Onze provável: Areola, Coufal, Zouma, Aguerd, Emerson, Ward-Prowse, Álvarez, Paquetá, Bowen, Benrahma, Antonio
Análise Manchester City
Até ver, ainda ninguém foi capaz de travar o Manchester City na presente edição da Premier League. Os “Sky Blues” somaram os quatro primeiros compromissos nesta edição do campeonato inglês por vitórias ao derrotarem Burnley (0-3), Newcastle (1-0), Sheffield United (1-2) e, no último encontro antes da paragem para compromissos de seleções, o Fulham, por cinco bolas a uma.
A visita ao West Ham, atendendo ao momento que o adversário atravessa, deverá corresponder ao duelo mais duro até à data nesta Premier League – provavelmente “um degrau” acima da receção ao Newcastle em termos de exigência, encontro cujo grau de dificuldade não pode ser descurado tanto pela qualidade dos “Magpies” quanto pelo facto de ter sido disputado apenas três dias depois da Supertaça Europeia.
Depois de três semanas afastado da equipa por estar a recuperar de uma intervenção cirúrgica, Pep Guardiola voltará a orientar a equipa a partir do banco, sendo que nesta pausa para compromissos de seleções, sem surpresas, a esmagadora maioria dos elementos que compõem o plantel do City esteve ao serviço das respetivas nações. Para os internacionais por seleções sul-americanos, o regresso aos trabalhos só se deu a dois dias deste encontro com os “Hammers”.
O Manchester City medirá forças com o Estrela Vermelha três dias após este embate com o West Ham, mas atendendo ao grau de dificuldade (teórico) de um e outro jogo, não seria surpreendente que Pep Guardiola privilegiasse algumas trocas no jogo da “liga milionária” ao invés de o fazer nesta partida. De resto, mesmo que abdique de algumas caras habituais, o City será sempre favorito à vitória.
Onze provável: Ederson, Walker, Rúben Dias, Akanji, Gvardiol, Rodri, Matheus Nunes, Bernardo Silva, Phil Foden, Julian Álvarez, Erling Haaland
Dica de Prognóstico
Apesar do bom início de campanha que o West Ham tem vindo a protagonizar, tudo leva a crer que a sequência vitoriosa dos londrinos chegue ao fim neste encontro.
Casas de Apostas com os melhores Bónus