West Bromwich – Arsenal (Premier League)
O Arsenal espera que a visita ao The Hawthorns seja mais serena que o jogo do Boxing Day. A equipa de Wenger sofreu até ao apito final na visita ao Crystal Palace mas conseguiu vencer pela margem mínima. Desde agosto que o West Bromwich não vence um jogo e nem os jogos caseiros têm ajudado. Para fugir ao fundo da tabela os Baggies vão ter que mudar qualquer coisa, e rápido.
Não é fácil para uma equipa trabalhar dia após dia quando não se saboreia um triunfo desde o verão e o prolongar da experiência só torna ainda mais difícil encontrar o ponto de viragem. Esse momento ainda não se vislumbrou para o West Bromwich. São penúltimos na tabela classificativa da Premier League, com quinze pontos somados em vinte jornadas (2V/ 9E/ 9D). Tem dois de vantagem para o lanterna-vermelha, o Swansea, e dois a menos que o AFC Bournemouth. Para sair da zona de despromoção serão precisos três pontos.
O último triunfo dos Baggies na Premier League – houve ainda um posterior, sobre o Accrington Stanley (1-3), na Taça EFL – foi à segunda jornada, à custa do Burnely (0-1), ainda agosto ia a meio. Desde então sucederam-se dezanove partidas, sem sucesso (9E/ 10D). O drama só não é maior ainda porque no último mês os Baggies foram amealhando cinco empates em oito jornadas ca Liga Inglesa. Mas para escapar à descida ao Championship Alan Pardew terá que tirar um grande coelho da cartola, que a esta altura não se consegue antecipar.
No Boxing Day os Baggies conseguiram um nulo na receção ao Everton (0-0), um adversário que está em clara ascensão. Nacer Chadli e James Morrison são baixas certas por lesão. Salomón Rondón está em dúvida. No dia 2 o West Brom manter-se-á pela capital inglesa, desta vez para visitar o West Ham no Estádio Olímpico.
Onze Provável: Foster – Nyom, Hegazi, Evans, Gibbs – McClean, Livermore, Barry, Brunt – Rodríguez, Robson-Kanu.
O Arsenal espera que a partida da passagem de ano seja mais serena que a da jornada do Boxing Day. Na quinta-feira os Gunners começaram bem, com Shkodran Mustafi a abrir o ativo logo aos vinte e cinco minutos. Mas no regresso do balneário Townsend fez o seu primeiro golo da temporada, igualando o marcador, e a equipa de Arsène Wenger ficou abalada pelo golo. Tremeu mas não caiu, já que o Crystal Palace (2-3) não foi capaz de concretizar algum ascendente que teve no jogo nessa altura, e à passagem da primeira hora Alexis Sánchez puxou dos galões e bisou, no espaço de quatro minutos. Mesmo com esta dupla machadada os Eagles não se deram por vencidos e encostaram o Arsenal às cordas. Ainda fizeram o segundo, quase em cima dos noventa e os visitantes sustiveram a respiração até o árbitro mandar toda a gente para os balneários.
O Arsenal está na sexta posição, em igualdade pontual com o Tottenham, que ocupa o lugar acima, ambos a um ponto do Liverpool, que é quarto. Na próxima quarta-feira há jogo grande, com o Chelsea a visitar o Emirates.
Aaron Ramsey e Olivier Giroud estão fora por lesão. Nacho Monreal ainda está em dúvida.
Onze Provável: Cech – Bellerín, Holding, Mustafi, Maitland-Niles – Coquelin, Elneny, Xhaka – Walcott, Welbeck, Sánchez.
Arsenal | 2-0 | West Bromwich |
Premier League 2017/18
|
West Bromwich | 3-1 | Arsenal |
Premier League 2016/17
|
Arsenal | 1-0 | West Bromwich |
Premier League 2016/17
|
Os seis últimos confrontos entre West Bromwich e Arsenal foram ganhos pela equipa a jogar em casa o que equivale a dizer que os Gunners saíram de mão a abanar do The Hawthorns nas duas deslocações mais recentes.