Watford – Tottenham (Premier League)
O Watford e o Tottenham colocam-se frente a frente este sábado no Vicarage Road, num desafio a contar para a 23ª jornada da Premier League. Os homens da casa atingiram um bom momento de forma e chegam aqui sem nenhum deslize nos últimos cinco jogos consecutivos do campeonato inglês, um registo que os viu finalmente sair da zona de descida. Do outro chega um Tottenham que assinalou o regresso às vitórias a meio da semana, embora tenha sentido dificuldades em ultrapassar o Middlesbrough na Taça de Inglaterra.
O Watford ocupa o 17º lugar com 22 pontos, fruto de 5 vitórias, 7 empates e 10 derrotas, com parciais de 20 golos marcados e 34 golos sofridos. O Watford parece ter ganho nova vida desde que Nigel Pearson assumiu o leme da equipa, com este a perder apenas 1 dos 7 jogos que disputou desde que começou a liderar os Hornets, com essa única derrota a ser bastante compreensível, visto que chegou às mãos do líder isolado Liverpool. Recentemente, o Watford apresenta registou resultados como uma vitória contra o Manchester United (2-0), empate em terreno do Sheffield United (1-1), vitórias sobre o Aston Villa (3-0) e Wolverhampton (2-1), empate na recepção ao Tranmere Rovers (3-3) para a Taça de Inglaterra e, na última jornada, uma vitória contra o Bournemouth (0-3).
Graças a Nigel Pearson e aos óptimos resultados da equipa no campeonato, os Hornets conseguiram assim, pela primeira vez esta época, sair da zona de relegação, contando agora com 1 ponto acima da linha de água, daí ser da maior importância dar continuidade a esta onda de resultados. Nigel Pearson espera poder conseguir utilizar o mesmo onze que venceu o Bournemouth, mas vê Abdoulaye Doucouré em dúvida. Tom Cleverley, Welbeck, Sebastian Prodl e Femenía, todos lesionados, e Kabasele, castigado, são baixas confirmadas.
Onze Provável: Foster – Mariappa, Dawson, Cathcart e Masina – Chalobah e Capoué – Sarr, Doucouré e Deulofeu – Deeney.
O Tottenham, por sua vez, ocupa o 8º lugar com 30 pontos, fruto de 8 vitórias, 6 empates e 8 derrotas, com parciais de 36 golos marcados e 31 golos sofridos. Depois de quatro jogos consecutivos sem vitórias, onde empatou em terreno do Norwich City (2-2), perdeu contra o Southampton (1-0), empatou em terreno do Middlesbrough (1-1) para a Taça de Inglaterra, e perdeu contra o Liverpool (0-1), os Spurs regressaram finalmente às vitórias diante do Middlesbrough (2-1), para a Taça de Inglaterra.
O momento de forma da equipa orientada por José Mourinho está longe de ser o melhor, com esta a ter vencido apenas 1 dos últimos 5 jogos consecutivos da Premier League, razão pela qual se encontra já 4 pontos afastada de uma posição de acesso à Liga Europa. Fora de portas, os Spurs conseguiram vencer apenas duas vezes nos 11 jogos que disputaram para o campeonato, empataram 4 e perderam 5, registando 15 golos marcados e 20 golos sofridos. Ainda assim, desde que Mourinho assumiu os comandos da equipa, esta disputou 5 jogos nesta condição, onde arrancou as únicas duas vitórias como visitante. Lloris, Davies, Kane, Sissoko e Ndombele estão de fora, todos lesionados.
Onze Provável: Gazzaniga – Alderweireld, Sánchez e Tanganga – Winks, Celso, Alli, Sessegnon e Aurier – Heung-Min e Moura.
O Watford encontra-se em boa forma desde que Nigel Pearson assumiu os comandos da equipa, e a jogar em casa tem apresentado qualidade suficiente conseguir, pelo menos, o empate. O Tottenham tem estado aquém das expectativas mesmo com Mourinho ao leme, especialmente a nível defensivo, tornando este jogo num desafio de prever alguns golos à mistura.