Watford – Manchester City (Premier League)
A duas jornadas do fim da Premier League, o Waford ainda não tem quaisquer certezas no que diz respeito à continuidade na Premier. Os “Hornets” medem forças com o Manchester City na penúltima jornada da prova.
Análise Watford
Uma vez cumpridas 36 jornadas da Premier League, o Watford segue no 17º posto da pauta classificativa com 34 pontos, apenas três acima da linha de perigo. Numa altura em que faltam disputar seis, esta margem não dá quaisquer garantias. Os “Hornets” terão que se transcender nos dois derradeiros desafios frente a Manchester City e Arsenal, dois conjuntos claramente superiores em termos teóricos que, no entanto, chegados a este ponto, pouco ou nada têm por disputar.
Após dois triunfos consecutivos frente a Norwich (2-1) e Newcastle (2-1) que suscitaram algum otimismo, o Watford foi a Londres perder com o rival direto West Ham por três bolas a uma, resultado que suscita alguma apreensão junto da massa adepta dos “Hornets”. O desempenho da equipa deixou algo a desejar e os adeptos desejam que a equipa esteja bem mais inspirada neste embate que se segue frente a um adversário bem superior no plano teórico que, no entanto, tem o segundo posto já confirmada e o foco voltado para a disputa da Liga dos Campeões em agosto.
Em sete jogos neste período de retoma, o Watford venceu duas vezes nos duelos com Norwich (2-1) e Newcastle (2-1), empatou com o Leicester (1-1) e perdeu às mãos de Burnley (1-0), Southampton (1-3), Chelsea (3-0) e West Ham (3-1) – encontrou os caminhos para as redes adversárias em cinco ocasiões e sofreu golos em todos os jogos disputados nesta sequência, sendo que essa fragilidade no setor mais recuado poderá ser impeditiva de alcançar algo de positivo neste embate com o City.
Onze provável: Foster, Dawson, Kabasele, Catchcart, Masina, Hughes, Chalobah, Doucouré, Sarr, Welbeck, Deeney
Análise Manchester City
As contas do título há muito que estavam (ainda que oficiosamente) encerradas, com o Manchester City a apontar à conquista da FA Cup como objetivo para esta reta final, antes de voltar à ação na Liga dos Campeões. No entanto, a meia-final da Taça disputada no último fim-de-semana não correu nada bem aos “Sky Blues” que se despediram nas meias-finais, derrotados por duas bolas a zero no confronto com o Arsenal. A nível doméstico, faltam dois jogos ao City, este frente ao Watford e outro diante do Norwich, antes do compromisso com o Real válido pela Liga dos Campeões que está agendado para o início do mês de agosto. Os jogadores quererão responder ao desaire com os “Gunners” na meia-final da Taça, isto num encontro com pouca importância para o City do ponto de vista competitivo e classificativo. A superior qualidade dos jogadores do Etihad faz com que o favoritismo esteja todo do seu lado à entrada para esta partida, mesmo que Pep Guardiola promova algumas alterações. O City entra em cena sem pressão mas sabe que do outro lado vai estar uma equipa aguerrida, a necessitar de um resultado positivo.
Onze provável: Ederson, Walker, Fernandinho, Laporte, Mendy, Rodrigo, David Silva, De Bruyne, Bernardo Silva, Sterling, Gabriel Jesus
Dica de Prognóstico
O Watford precisa urgentemente de pontuar, ao passo que o Manchester City já tem a sua situação devidamente resolvida. A força da necessidade poderá fazer com que o Watford se transcenda neste jogo e, mesmo que não consiga pontuar, equilibre a contenda e perca pela margem mínima.