Watford – Arsenal (Premier League)
A jornada 34 da Premier League termina em Vicarage Road com a realização do embate entre Watford e Arsenal. “Hornets” e “Gunners” medem forças após terem assegurado resultados positivos na última semana.
O Watford tem tudo para terminar a temporada em beleza. A equipa treinada por Javi Calleja segue na luta pelo 7º lugar da Premier League, honroso posto que surge imediatamente a seguir aos seis que dão acesso às provas europeias, mas o maior feito orquestrado por esta formação no atual exercício corresponde à boa prestação na FA Cup. Os “Hornets” são finalistas da competição depois de há cerca de uma semana atrás terem conseguido eliminar o Wolves nas meias-finais, isto depois de terem estado a perder por dois golos sem resposta. A motivação da equipa está no topo, houve tempo suficiente para descansar do encontro que só ficou sentenciado no prolongamento e devemos ter em consideração um dado estatístico importante: o Watford não perde em casa há seis jogos e somou os últimos quatro encontros no seu reduto por vitórias, o que significa que estamos a assistir aquele que é provavelmente o melhor momento da equipa na atual temporada.
Tom Cleverley e José Holebas são baixas certas para este desafio. A principal preocupação de Calleja prende-se com a condição de Deulofeu, em duvida para o jogo tal e qual como Peñaranda, Femenía e Isaac Success.
Onze provável: Foster, Masina, Cathcart, Mariappa, Janmaat, Doucouré, Capoué, Hughes, Pereyra, Deulofeu, Deeney
Os “Gunners” continuam a combater em duas frentes: no campeonato, lutam pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, na Liga Europa, as meias-finais da competição estão a 90 minutos de distância após uma vitória por dois golos sem resposta frente ao Nápoles, na última quinta-feira. Esse é um factor ao qual deve ser dado relevo: enquanto o Watford teve desde o domingo passado para recuperar e preparar este embate, os “Gunners” tiveram que entrar em campo na quinta-feira, para a Liga Europa, daí que tenham tido menos tempo de recuperação bem como para trabalhar de olhos postos na visita a Vicarage Road.
Tottenham, Chelsea a Manchester United já venceram os seus compromissos nesta ronda e o Arsenal está agora a três pontos do quarto lugar, ocupado pelos “Blues”. Chegados a este ponto, apesar da competitividade que se conhece à Premier League, a verdade é que uma sequência de dois ou três jogos menos bons pode ditar o adeus aos milhões que a entrada na Liga dos Campeões proporciona. Além disso, o Arsenal ambiciona recuperar do desaire sofrido às mãos do Everton (1-0). O golo sofrido em Goodison Park foi o único encaixado pelo conjunto comandado por Unai Emery nos últimos cinco desafios.
Sokratis é baixo por castigo, Welbeck, Bellerín e Holding não reúnem condições físicas ara ir a jogo.
Onze provável: Leno, Mustafi, Koscielny, Monreal, Maitland-Niles, Kolasinac, Torreira, Ramsey, Iwobi, Lacazette, Aubameyang
O Watford atravessa uma boa fase e tem somado bons resultados a jogar em casa. O Arsenal deverá passar por algumas dificuldades na visita a Vicarage Road.