Vitória SC – Benfica (Liga Bwin)
No prato forte da 7.ª jornada da Liga Portugal Bwin, a equipa do Vitória Sport Clube receberá a visita da sua congénere do Benfica, ao final da tarde deste próximo sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, na cidade de Guimarães. A equipa comandada pelo treinador Pepa não tem vindo a conseguir obter o nível de resultados que pretendia nestas primeiras seis jornadas de campeonato já decorridas, mas o futebol praticado não tem desiludido, pelo que a confiança dos vimaranenses estará perto de intacta. Pela frente, estará a formação encarnada a cargo do treinador Jorge Jesus, que lidera a classificação sem pontos perdidos e que quer chegar à sétima vitória consecutiva antes da receção europeia ao Barcelona, da próxima quarta-feira.
Análise Vitória SC
A equipa do Vitória SC não tem tido os resultados pretendidos até ao momento nesta Liga Bwin, chegando à sua 7.ª jornada a ocupar a 10.ª posição do quadro de classificação geral, com sete pontos, um acima de Marítimo e Vizela e um atrás de Gil Vicente, Boavista e Paços de Ferreira. Em seis jornadas, o grupo orientado pelo treinador Pepa somou um total de uma vitória, quatro empates e uma derrota, com seis golos marcados e três golos sofridos.
A tentar lutar por voltar a celebrar a qualificação para as competições organizadas pela UEFA na próxima época, o Vitória de Guimarães tem perdido mais pontos do que os que esperava, tanto que só venceu um de seis jogos realizados no campeonato. Na última jornada, a equipa esteve em boa posição para voltar a vencer, na visita ao Arouca, mas desperdiçou uma vantagem de dois golos e cedeu novo empate (2-2) pela terceira vez consecutiva. Na última terça-feira, os “conquistadores” bateram fora o Sporting da Covilhã, por 2-0, na estreia na fase de grupos da Taça da Liga.
Onze provável: Trmal – Sacko, Mumin, Borevkovic, Soares – Almeida, Händel, André – Quaresma, Estupiñán, Edwards
Análise Benfica
A equipa do Benfica tem tido um trajeto absolutamente perfeito até ao momento nesta edição da Liga Portugal Bwin e chega à 7.ª jornada com pleno de vitórias, fruto de um registo 100% vitorioso, que lhe permite ocupar o 1.º lugar do quadro classificativo, com 18 pontos, quatro acima dos rivais FC Porto Sporting. Em seis duelos, o conjunto liderado por Jorge Jesus somou um total de seis vitórias, sem empates, nem derrotas, tendo marcado um total de 16 golos e sofrido em apenas três ocasiões.
São já 10 os jogos oficiais realizados na nova época pela equipa do Benfica, que não sabe o que é perder em 2021/22, tendo mesmo vencido em oito ocasiões e cedido apenas dois empates, contra PSV (0-0, com sabor a vitória, pelo triunfo no “play-off” de acesso à Liga dos Campeões) e Dinamo Kiev (0-0). Após a igualdade em solo ucraniano na estreia na fase de grupos da prova milionária, as “águias” bateram, na última segunda-feira, o Boavista, em casa, por 3-1.
Onze provável: Vlachodimos – Veríssimo, Otamendi, Vertonghen – Gilberto, João Mário, Weigl, Grimaldo – Rafa, Yaremchuk, Darwin
Dica de Prognóstico
Não obstante a consistência defensiva demonstrada por ambas as equipas neste início de época, a expectativa é a de um jogo onde quer o Vitória de Guimarães, quer o Benfica, consigam dispor de boas oportunidades para marcar e vejam-se em boa posição para celebrar um ou mais golos. Isto porque a dinâmica ofensiva que vimaranenses e “águias” têm apresentado corresponde a níveis qualitativos muito aceitáveis, já para não mencionar a qualidade individual técnica que Pepa e Jorge Jesus têm à disposição. Assim sendo, espera-se um jogo bem disputado, até pela mentalidade vencedora que ambas as equipas possuem, com várias chances de golo para os dois lados. Algo que torna interessante a abordagem ao mercado de Ambas Equipas Marcam, pela cotação de 1.80 na casa de apostas Bet.pt.