Villarreal – Valladolid (La Liga)
O Villarreal mede forças com o “lanterna vermelha” Valladolid no encontro que encerra a jornada 8 da La Liga 2020/21. Os donos da casa não perdem há seis jogos oficiais, enquanto o Valladolid ainda não sabe o que é vencer.
Análise Villarreal
A equipa do Villarreal tem estado em bom plano neste início de época e segue no sexto lugar da tabela classificativa com 12 pontos conquistados em sete jogos (três vitórias, três empates e uma derrota). No que ao saldo de golos respeita, o “submarino amarelo” marcou oito tentos e sofreu outros tantos. Nas duas primeiras jornadas, o Villarreal empatou com o Huesca (1-1) e bateu o Eibar (2-1), sendo que o primeiro desaire aconteceria na terceira ronda, frente ao Barcelona (4-0). Desde a goleada averbada em Camp Nou, o Villarreal não voltou a perder: bateu o Alavés (3-1) em casa e posteriormente, para o campeonato, foi empatar ao Wanda Metropolitano (0-0), venceu o Valência (2-1) e empatou com o Cádiz (0-0). Nos jogos da Liga Europa, o Villarreal venceu o Sivasspor (5-3) e foi vencer ao terreno do Qarabag (1-3), na última quinta-feira, daí o agendamento deste encontro para a noite desta segunda-feira. Em cinco jogos oficiais no La Cerámica, o Villarreal ainda não perdeu, tendo somado quatro desses desafios por vitórias.
Na deslocação à Turquia, país que acolhe os encontros do Qarabag nesta Liga Europa 2020/21, o técnico Unai Emery optou por promover várias alterações, dando primazia a este duelo com o Valladolid. Asenjo, Mario Gaspar, Coquelin, Alcácer e Gómez são algumas das unidades que deverão voltar ao onze neste desafio.
Invicto há seis desafios, o Valladolid é tido como favorito à entrada para este desafio, perspetivando-se que assuma o encontro e procure contrariar a organização de uma equipa do Valladolid que assumirá uma postura muito mais conservador e expectante perante o maior ascendente local.
Moreno e Parejo são baixas confirmadas no 1x4x3x3 de Emery. Estupiñan, Moreno e Juan Foyth permanecem em duvida.
Onze provável: Asenjo, Gaspar, Albiol, Torres, Costa, Coquelin, Iborra, Trigueros, Chukwueze, Gómez, Alcácer
Análise Valladolid
Início de época muito turbulento para o Valladolid, emblema que atualmente ocupa o último lugar da tabela classificativa. Cumpridas que estão sete jornadas, o Valladolid é uma das duas únicas equipas que ainda não venceram nesta La Liga 2020/21 – a outra é o Huesca. Em sete desafios oficiais, o Valladolid somou três empates e quatro desaires, com cinco golos marcados (só o Celta produz menos termos ofensivos) e 11 golos encaixados (segundo pior registo à entrada para esta ronda). A conjuntura não é nada favorável ao Valladolid, equipa tradicionalmente “chata” mesmo para os maiores emblemas espanhóis, sobretudo a atuar em casa – dois dos três pontos conquistados até então fora alcançados a atuar em casa, nomeadamente nos duelos com Real Sociedad (1-1) e Celta de Vigo (1-1). Enquanto visitante, condição em que se prepara para atuar, o Valladolid perdeu com Bétis (2-0), Real Madrid (1-0) e empatou frente ao Huesca (2-2). Ante desta visita à comunidade valenciana, o Valladolid recebeu e perdeu com o Alavés por duas bolas a zero. O momento de forma e as fragilidades que a equipa denota em termos defensivos são dados pouco animadores na antecâmara desta visita ao Villarreal.
A equipa que conta com o português Jota, emprestado pelo Benfica, sofreu golos em todos os encontros que disputou até então. Neste desafio, Nacho (suspenso), Olivas e Sanchez (lesionados) são “cartas fora do baralho”.
Onze provável: Jiménez, Pérez, Fernandez, Yamiq, García, Mesa, Alcaraz, Orellana, Villa, Guardiola, Weissman
Dica de Prognóstico
O favoritismo está todo do lado dos donos da casa que deverão ser capazes de alcançar algo de positivo neste desafio.