Vilafranquense – Vitória (Taça da Liga)
O Grupo F da Taça da Liga 2022/23 reúne Boavista, Vitória, Vilafranquense e B SAD. Duas equipas primodivisionárias e outras duas do segundo escalão vão discutir o acesso à fase a eliminar da competição.
Análise Vilafranquense
O Vilafranquense é um dos dois emblemas do segundo escalão sorteados neste Grupo F da Taça da Liga 2022/23.
O coletivo ribatejano encara a participação na prova com responsabilidade diminuta, mas com ambição, até porque tem vindo a protagonizar uma temporada desportiva com “sinal mais”.
Cumpridas que estão 13 jornadas no segundo escalão do futebol português, o Vilafranquense é quinto colocado com 21 pontos conquistados em 13 desafios e está a apenas um ponto do terceiro lugar.
Ainda que não seja dos principais campeonatos à subida de escalão, o Vilafranquense ambiciona continuar a debater-se na primeira parte da tabela, mas a realidade é que as últimas semanas antes da pausa para realização do Mundial não correram de feição.
Depois de uma série de cinco triunfos consecutivos nas seis primeiras jornadas, o Vilafranquense arrancou para uma sequência de sete jogos sem vencer que só terminou na mais recente jornada, aquando do triunfo por uma bola a zero na visita a Torres Vedras.
Onze provável: Trigueira, Léo Alaba, Gabriel Pereira, Anthony Correia, Eric Veiga, André Ceitil, Luís Silva, Idrissa Dioh, Edson Farias, João Mário, Bernardo Martins
Análise Vitória
O Vitória é um dos dois emblemas do escalão máximo que integram este Grupo F e isso, por si só, já é motivo para entrar em cena com responsabilidade acrescida.
Enquadrado no mesmo grupo que o rival Boavista, o Vitória de tudo fará para ultrapassar esta fase e chegar à “final-four”, embora tenha contra si o facto de disputar apenas um dos três encontros no seu próprio terreno.
Vitorioso nas últimas duas ocasiões em que entrou em campo – bateu o Vizela na Taça de Portugal após prolongamento e superiorizou-se na receção ao Marítimo -, o Vitória deverá defrontar o Vilafranquense com uma equipa maioritariamente composta por habituais titulares. Caso essa situação se verifique, está claro que o favoritismo da equipa minhota sairá reforçado.
Onze provável: Celton Biai, André Amaro, Mamadou Tounkara, Mikel Villanueva, Zé Carlos, Dani Silva, André André, Hélder Sá, Lameiras, Mikey Johnston, André Silva
Dica de Prognóstico
O Vitória quer alcançar a “final-four” da Taça da Liga e sabe o quão importante é entrar bem em prova. Os minhotos são favoritos à vitória nesta visita a Vila Franca e deverão conseguir conquistar os três pontos.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]