Valladolid – Atlético Madrid (La Liga)
Ao final da tarde do próximo domingo, as equipas do Real Valladolid e do Atlético Madrid vão entrar em confronto direto pela calendarização da 32.ª jornada de La Liga, num jogo previsto para o Estadio José Zorilla, em Valladolid. A equipa orientada pelo treinador Paulo Pezzolano enfrenta a luta pela permanência com a confiança renovada pelos quatro pontos de vantagem que tem nesta altura para a zona de descida, procurando surpreender neste desafio perante os seus adeptos. Pela frente, estará o conjunto a cargo de Diego Simeone, que pretende terminar o campeonato da melhor forma possível, numa fase em que a perseguição feita pelos “colchoneros” é ao 2.º lugar, ocupado pelo rival Real Madrid.
Análise Real Valladolid
A equipa do Valladolid tem feito uma campanha equilibrada na luta pelo objetivo da manutenção entre a elite espanhola, chegando a esta jornada a ocupar o 14.º lugar da tabela classificativa geral, com 35 pontos, quatro acima da zona de descida, dois acima de Almería e Valencia e a quatro de distância do Celta. Em 31 jogos, o registo total do grupo a cargo do treinador Paulo Pezzolano é de 10 vitórias, cinco empates e 16 derrotas, com 27 golos marcados e 50 golos sofridos.
Depois de somar três jogos consecutivos sem perder, onde totalizou a soma de sete de nove pontos potenciais, a equipa do Valladolid voltou aos maus resultados nesta última quinta-feira. No passado fim-de-semana, o coletivo de Pezzolano havia vencido o Girona, em casa, por 1-0, depois de vencer fora o Villarreal (2-1), num acrescento enorme de confiança em direção ao seu objetivo. Na deslocação desta quinta-feira ao terreno do Valencia, o Valladolid até entrou bem melhor e marcou cedo, mas permitiu a reviravolta já em cima do final e perdeu (1-2).
Onze provável: Masip; Fresneda, Fernandez, Hongla, Sanchez, Escudero; Aguado, Monchu, Perez; Plata, Marin
Análise Atlético Madrid
A equipa do Atlético Madrid não tem sido capaz de corresponder às expectativas do início da época desportiva, numa altura em que ocupa o 3.º posto do quadro classificativo geral, com 63 pontos somados, oito acima da Real Sociedad e a dois de distância da vice-liderança do Real Madrid. Em 31 jornadas, o registo total do grupo a cargo de Diego Simeone é de 19 vitórias, seis empates e seis derrotas, com 50 golos marcados e 23 golos sofridos.
Depois de ter visto interrompida a boa forma recente no campeonato, com a derrota no “clássico” realizado em visita ao Camp Nou, diante do rival Barcelona (0-1), a equipa do Atlético Madrid recuperou os índices de confiança e motivação rapidamente. No regresso aos jogos do campeonato em casa, na passada quarta-feira, o grupo de Simeone nem entrou da melhor forma perante o Mallorca, sofrendo primeiro logo aos 20 minutos de jogo. Não obstante, os “colchoneros” não baixaram os braços, chegaram ao empate ainda na primeira parte e ainda foram a tempo de vencer, por 3-1, no final.
Onze provável: Grbic; Molina, Witsel, Gimenez, Hermoso, Carrasco; De Paul, Koke, Lemar; Morata, Griezmann
Dica de Prognóstico
A realizar uma bela segunda volta de campeonato, o Atlético Madrid promete tentar impor o seu futebol nesta deslocação, perante uma equipa do Valladolid tecnicamente mais fraca, quer individual, quer coletivamente. Ainda assim, espera-se que a equipa de Pezzolano possa vir a dar uma boa demonstração dos seus argumentos ofensivos, a explorar o contra-ataque e a bola parada, perante uma equipa de Simeone mais habilitada para o momento da criação em posse. Como tal, prevê-se um jogo ligeiramente repartido em matéria de oportunidades criadas, pelo que a melhor opção de investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.70 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus