Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.78
Betano
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4459
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2605
Próg. errados
1747

Estados Unidos – Canadá (Gold Cup)

Menos de um mês depois de se terem defrontado pela última vez, as seleções de Estados Unidos e Canadá voltam a estar frente a frente em contexto de decisão: joga-se o acesso às “meias” da Gold Cup 2023.

Análise Estados Unidos

A seleção dos Estados Unidos celebrou a conquista da Liga das Nações da CONCACAF a 19 de junho de 2023 ao bater a seleção canadiana por duas bolas a zero, tentos apontados por hris Richards e Folarin Balogun ainda no primeiro tempo do desafio. Uma vez cumprido esse objetivo, o selecionador Gregg Berhalter optou por abdicar de boa parte dos eleitos na hora de elaborar a lista de convocados para esta Gold Cup 2023. Gio Reyna, Chrisian Pulisic e Folarin Balogun, titulares na final, foram três dos jogadores que abandonaram a comitiva norte-americana.

Para “atacar” esta Gold Cup, Berhalter optou por recrutar algumas caras novas, reduzindo assim o favoritismo norte-americano no que concerne à conquista do título.

Sem surpresas, os Estados Unidos não sentiram dificuldades de maior para ultrapassar a primeira fase, tanto que terminaram no primeiro posto do Grupo A com sete pontos (tantos quanto a Jamaica), 13 golos marcados e um sofrido. Os norte-americanos iniciaram o respetivo trajeto com um empate a uma bola frente à Jamaica e, nos dois encontros seguintes, “esmagaram” São Cristovão e Neves e Trindade e Tobago pelo mesmo “placard”: seis bolas a zero. Jesús Ferreira, uma das novidades na lista, fez três golos em cada um dos jogos e é por esta altura o melhor marcador desta Gold Cup.

Onze provável: Matt Tuner, Bryan Reynolds, James Sands, Miles Robinson, Jalen Neal, DeJuan Jones, Djordje Mihailovic, Gianluca Busio, Cristian Roldán, Álex Zendejas, Jesús Ferreira

Análise Canadá

À semelhança do que aconteceu com a seleção dos Estados Unidos, a congénere do Canadá também preteriu de alguma das suas principais figuras para disputar esta Gold Cup 2023. Stephen Eustáquio (FC Porto), um dos “resistentes” na lista após a disputa da Liga das Nações, também acabou por abandonar a comitiva dos “Leafs” após o primeiro encontro na competição.

Sorteada no Grupo D juntamente com as congéneres de Guatemala, Guadalupe e Cuba, a seleção canadiana terminou no segundo posto com apenas cinco pontos e a realidade é que, não obstante as mudanças, a expetativa generalizada era a de que conseguisse terminar na primeira posição. Na prática não foi isso que se verificou e os eleitos de John Herdman chegaram ao fim da primeira fase com empates frente a Guadalupe (2-2) e Guatemala (0-0) e um triunfo diante de Cuba (4-2).

Onze provável: St. Clair, Laryea, Miller, Bombito, McGray, Ahmed, Fraser, Osorio, Hoilett, Cavallini, Millar

Dica de Prognóstico

As seleções de Estados Unidos e Canadá estão ambas privadas de algumas das suas principais referências. Dadas as circunstâncias, perspetiva-se um encontro algo diferente em relação ao que as duas seleções disputaram há menos de um mês atrás. Por aquilo que se viu na primeira fase, a seleção norte-americana aparenta apresentar melhores argumentos que a canadiana.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.78
Betano
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4459
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2605
Próg. errados
1747