Udinese – AS Roma (Serie A TIM)
Em partida relativa à jornada 3 da Serie A TIM, a equipa da AS Roma viaja até Udine, ao início da noite do próximo sábado, onde irá defrontar a equipa da Udinese, na Dacia Arena, numa fase em que ambas as equipas ainda procuram a primeira vitória no campeonato, estando, por isso, separadas por apenas um ponto na tabela classificativa. Se a equipa de Luca Gotti precisa de dar uma resposta depois de ter perdido nas duas primeiras partidas, não menos pressão estará sobre os ombros da comitiva liderada pelo português Paulo Fonseca, que tem sido apontado pela imprensa italiana à saída do clube romano.
Análise Udinese
A equipa da Udinese espera poder vir a garantir a permanência de forma equilibrada nesta edição da Serie A, onde chega à 4.ª jornada com registo de zero pontos, depois de não ter conseguido sequer empatar nos dois primeiros jogos efetuados. Na 17.ª posição da tabela classificativa, na mesma situação de outras quatro equipas, a formação orientada pelo treinador Luca Gotti procura uma reação firme, até para evitar incorrer numa crise de resultados que em nada ajudaria numa fase tão precoce da temporada, onde é fundamental somar o maior número de pontos possível, até para reforçar a confiança numa fase de consolidação de processos.
Na estreia oficial em 2020/21, a Udinese não mostrou capacidade suficiente para traduzir em golos o domínio que teve na maior parte do tempo do jogo realizado no terreno do Hellas Verona, com quem acabou por sair derrotada por 1-0, apesar das várias situações de golo que conseguiu criar. Na passada quarta-feira, em jogo em atraso referente à 1.ª jornada, a equipa de Udine voltou a desiludir, talvez em maior escala, ao perder na receção ao recém-promovido Spezia, por 0-2. Uma vez mais, a equipa de Gotti esteve por cima no jogo e, nem mesmo a jogar com mais um homem do minuto 66 em diante, foi capaz de chegar ao empate, sofrendo mesmo o segundo golo já nos descontos.
Onze provável: Musso – Becão, Maio, Samir – Avest, Coulibaly, Arslan, De Paul, Ouwejan – Nestorovski, Lasagna
Análise AS Roma
A equipa da AS Roma não conseguiu mais do que o apuramento direto para a fase de grupos da Liga Europa na última temporada, onde houve alguma compreensão com o treinador português Paulo Fonseca, que cumpria a primeira época ao serviço do clube da capital italiana. Em 2020/21, o objetivo dos romanos passa por lutar pela qualificação para a Liga dos Campeões, algo a que a Roma não conseguiu dar o melhor início. Em duas partidas, apenas um ponto somado, que serve para ocupar o 15.º lugar no quadro de classificação geral da Serie A.
Na 1.ª jornada, a equipa de Paulo Fonseca empatou, em campo, sem golos frente ao Hellas Verona, fora de portas, mas acabou por ser penalizada pela utilização irregular de Diawara, vendo-lhe atribuída na secretaria derrota por 3-0. A tentar somar, assim, os primeiros pontos, na receção à campeã Juventus, a AS Roma empatou a 2-2, num jogo onde esteve em vantagem por duas vezes, com dois golos de Veretout. Apesar do empate num jogo de alta dificuldade, o resultado não foi satisfatório, sobretudo pelo facto de a Roma ter jogado em superioridade numérica durante cerca de meia hora, tendo mesmo sofrido o golo da igualdade a jogar com mais um homem.
Onze provável: Mirante – Mancini, Ibañez, Kumbulla – Santon, Pellegrini, Veretout, Spinazzola – Mkhitaryan, Pedro – Dzeko
Dica de Prognóstico
Pelo estilo de posse e de controlo que a equipa da AS Roma procura impor em cada partida, numa altura em que terá de correr alguns riscos, mas sem se expor em demasia para evitar sofrer primeiro e ter de correr atrás do prejuízo, a previsão é a de uma partida onde a Udinese não se importe de baixar linhas e fornecer a iniciativa à equipa de Paulo Fonseca. A verdade é que ambos os conjuntos chegam a este jogo debaixo de intensa pressão, mas serão os jogadores da AS Roma a mostrar eventualmente maior capacidade para lidar com esse cenário, até pela maior experiência que a maioria já tem. Por ter jogado com mais uma unidade durante tempo considerável, o empate frente à campeã não encheu as medidas da Roma, mas também não pode ser tido como um mau resultado. Espera-se, assim, um jogo onde o conjunto da capital acabe por dar uma resposta positiva e faça o suficiente para somar os três pontos, com maior ou menor dificuldade. A melhor aposta será, por isso, na Vitória da Roma, cotada a 1.69 na Bet.pt.