Udinese – AS Roma (Serie A)
Num embate a realizar entre as equipas da Udinese e da AS Roma, agendado para o início da noite (19h45) deste próximo domingo, será dado mais um passo na calendarização da 5.ª jornada da Serie A TIM. A equipa comandada pelo técnico Andrea Sottil tem feito um belo arranque de campeonato para os seus objetivos de manutenção e vai a jogo a à procura da que seria a terceira vitória consecutiva, tendo para isso de impor o que seria a primeira derrota da equipa de José Mourinho. É que os romanos até agora só perderam pontos frente à Juventus, acabando por ganhar os restantes três jogos, facto que lhe permite dividir a liderança da tabela com a Atalanta nesta altura.
Análise Udinese
A equipa da Udinese tem feito um bom tiro de partida na nova edição da Serie A, chegando a esta 5.ª jornada no 8.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos sete pontos do Torino, dois acima de Salernitana, Fiorentina e Sassuolo e a um de distância de Lazio, AC Milan, Juventus e Napoli. Em quatro jornadas, o registo total da equipa comandada pelo treinador Andrea Sottil é de duas vitórias, um empate e uma derrota, com cinco golos marcados e cinco golos sofridos.
Nas primeiras duas rondas do campeonato, a Udinese somou apenas um de seis pontos possíveis, no empate frente à Salernitana, em casa, a 0-0, na 2.ª jornada, logo após a derrota na estreia na visita ao campeão em título AC Milan (2-4). No passado fim-de-semana, a turma de Sottil venceu pela primeira vez na nova Serie A e pela segunda vez nos jogos oficiais da nova época (depois dos 2-1 ao FeralpiSalo, na Coppa Italia), na visita ao Monza (2-1), acabando por confirmar o bom momento na passada quarta-feira, ao vencer pela segunda vez consecutiva, na receção à Fiorentina (1-0).
Onze provável: Silvestri – Becão, Nuytinck, Pérez – Pereyra, Lovric, Walace, Makengo, Udogie – Beto, Deulofeu
Análise AS Roma
A equipa da AS Roma tem protagonizado um arranque positivo de campanha nesta nova edição da Liga Italiana, onde pretende envolver-se na corrida pelo apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada. Ora, por agora o grupo liderado por José Mourinho ocupa o 2.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 10 pontos da Atalanta, um acima do Inter. Em quatro jornadas, o registo total é de três vitórias, um empate e zero derrotas, com seis golos marcados e nenhum golo sofrido.
Com 10 pontos somados em 12 possíveis, a AS Roma pode estar orgulhosa deste arranque de campanha, sonhando já em intrometer-se na luta pelo título, além de querer garantir uma vaga de acesso à Liga dos Campeões como principal objetivo. Na última terça-feira, o coletivo de José Mourinho recebeu e goleou o recém promovido Monza, por 3-0, voltando rapidamente aos triunfos depois de ter cedido dois pontos na sempre complicada visita à Juventus (1-1). Para trás disso, ficaram as duas vitórias a arrancar a liga por parte da Roma, na visita à Salernitana (1-0) e na receção ao Cremonese (1-0).
Onze provável: Patrício – Mancini, Smalling, Ibañez – Karsdorp, Cristante, Matic, Spinazzola – Pellegrini, Abraham, Dybala
Dica de Prognóstico
Num jogo entre duas equipas de potencial e qualidade distinto, mas com uma mentalidade e abordagem ao seu futebol relativamente idênticas, espera-se que Udinese e AS Roma passem boa parte do tempo destes 90 minutos encaixadas taticamente, até por força da disciplina tática que os dois treinadores conferiram aos seus coletivos. Como tal, espera-se um jogo complicado para os sistemas ofensivos imporem a sua criatividade, pelo que não deverão surgir muitas oportunidades claras de finalização no cômputo geral. Assim, a melhor opção será no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.93 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]