Ucrânia – Inglaterra (Qualificação Euro 2024)
A seleção inglesa, líder do grupo C de qualificação para o Euro 2024, viaja até Wroclaw para medir forças com a Ucrânia.
Análise Ucrânia
Enquanto o conflito bélico com a Rússia continua a assolar o seu território, a seleção ucraniana vai disputando a qualificação para o Euro 2024 “de casa emprestada em casa emprestada”. Depois de, em junho, ter “recebido” e vencido a seleção maltesa (1-0) em Trnava, na Eslováquia, desta feita medirá forças na condição de visitante ante a Inglaterra em Wroclaw, na Polónia.
Sem poder tirar partido do fator casa mais imbuída de um espírito nacionalista reforçado em função da situação que se vive no país, a seleção ucraniana quer garantir um lugar na fase final do Euro 2024, objetivo que não se afigura fácil de cumprir atendendo ao facto de partilhar o grupo com as poderosas seleções de Inglaterra e Itália.
Com três desafios já disputados neste ciclo de qualificação para o Euro 2024, a formação de Leste começou por perder em Wembley, com esta seleção inglesa, por dois tentos sem resposta. Nos dois desafios seguintes, a Ucrânia impôs-se tanto na visita à Macedónia do Norte (2-3) quanto no duelo com Malta, preparando-se agora para novo “mano a mano” com a Inglaterra. Atendendo à atual conjuntura do grupo, a Ucrânia deverá focar-se na luta pelo segundo lugar que, ao que tudo indica, acabará por discutir com a Itália, adversária que enfrentará pela primeira vez no segundo dos dois jogos reservados para esta data FIFA. Para já, o foco está no encontro com a Inglaterra e na possibilidade de somar pelo menos um ponto.
Onze provável: Lunin, Konoplia, Kryvtsov, Zabarnyi, Mavienko, Stepaneko, Malinovskyi, Sudakov, Tsygankov, Mudryk, Yarmolenko
Análise Inglaterra
A seleção inglesa tem-nos habituado a grandes prestações nas fases de qualificação para grandes competições e não tem defraudado as expetativas neste ciclo de apuramento para o Euro 2024. Ao cabo de quatro desafios, os eleitos de Southgate seguem 100 por cento vitoriosos e apresentam um impressionante registo de 15 golos marcados e apenas um sofrido, sendo que venceram, logo a abrir, no território da segunda seleção mais bem cotada do grupo: a Itália, por duas bolas a uma.
Para além do sucesso em território transalpino, a seleção inglesa somou sucessos nos duelos com Ucrânia (2-0), Malta (0-4) e Macedónia do Norte (7-0), pretendendo agora cimentar a liderança naquele que será o seu único compromisso oficial nesta data FIFA de setembro. Tendo isso em consideração, Gareth Southgate abdicará de qualquer tipo de gestão e escalonará a melhor equipa à disposição para este duelo com a Ucrânia em solo polaco que, em rigor, poderá deixar os “Three Lions” a um pequeno passo de confirmarem o apuramento para o Euro 2024.
Onze provável: Pickford, Walker, Maguire, Shaw, Arnold, Stones, Rice, Henderson, Saka, Rashford, Saka
Dica de Prognóstico
A intenção da seleção inglesa é a de selar a qualificação para o Euro 2024 o quanto antes e, se triunfar aqui, ficará muito perto de concretizar esse objetivo. A congénere da Ucrânia, combativa e talentosa, de tudo fará para contrariar o favoritismo adversário, mas tal e qual como em Wembley, os ingleses deverão ser capazes de levar a melhor.
Casas de Apostas com os melhores Bónus