Turquia – Arménia (Euro 2024)
As seleções nacionais da Turquia e da Arménia vão defrontar-se ao final da tarde da próxima sexta-feira, no Yeni Eskisehir Stadyumu, em Eskisehir, por força da realização da 5.ª jornada do Grupo D na qualificação para o Euro 2024. A equipa orientada pelo treinador Stefan Kuntz alimenta fortes esperanças em retomar a presença numa grande prova internacional neste apuramento para o Euro 2024 e segue confiante pelo trajeto interessante feito até ao momento. Pela frente, estará a formação comandada pelo técnico Oleksandr Petrakov, que chega a esta jornada a ocupar zona de qualificação, apesar de ter mais um jogo realizado do que a Croácia, a grande favorita a um dos dois primeiros lugares do grupo.
Análise Turquia
A seleção nacional da Turquia tem feito um trajeto interessante neste arranque de campanha na luta pelo apuramento para o Europeu 2024 e vai para esta jornada a ocupar o 1.º lugar do quadro classificativo, com nove pontos de registo, três acima da Arménia e cinco acima da Croácia e do País de Gales. Em quatro jogos realizados, o grupo liderado pelo treinador Stefan Kuntz somou três vitórias, zero empates e uma derrota, com sete golos marcados e cinco golos sofridos.
À entrada para este próximo compromisso na qualificação para o Europeu, a Turquia aparece de moral reforçado e a atravessar um bom momento de forma, depois de ter somado por vitórias as duas partidas da janela internacional de junho passado, onde venceu o País de Gales (2-0), em casa, depois de derrotar a Letónia (3-2), num jogo com final dramático, fora de portas. A única derrota aconteceu na 2.ª ronda frente à Croácia (0-2), em casa, onde a equipa de Kuntz tropeçou pela única vez até ao momento, visto que se tinha estreado com triunfo na Arménia, por 2-1.
Onze provável: Bayindir; Celik, Demiral, Bardakci, Soyuncu; Calhanoglu, Ozcan, Kokcu; Under, Yilmaz, Akturkoglu
Análise Arménia
A equipa nacional da Arménia tem feito uma campanha equilibrada neste início de fase de qualificação para o Europeu, onde ocupa o 2.º lugar do quadro classificativo do Grupo D, com seis pontos somados, dois acima da Croácia (menos um jogo) e do País de Gales e a três pontos da liderança isolada da Turquia (com mais um jogo). Em três partidas, o grupo liderado pelo treinador Oleksandr Petrakov somou duas vitórias, zero empates e uma derrota, com sete golos marcados e cinco golos sofridos.
Sem perder há três jogos consecutivos e com apenas duas derrotas nas últimas seis partidas realizadas, além das duas vitórias seguidas com que chega a esta deslocação, a Arménia atravessa uma fase interessante de rendimento recente e segue com os índices emocionais em alta. Na última janela internacional de junho, a equipa de Petrakov levou de vencida a Letónia (2-1), em casa, tendo batido antes disso o País de Gales, fora de portas, com um grande resultado de 4-2 para os arménios. Em março passado, a equipa nacional da Arménia empatou num jogo de preparação com o Chipre (2-2), já depois da derrota inaugural no apuramento frente à Turquia (1-2), em casa.
Onze provável: Cancarevic; Dashyan, Arutyunyan, Haroyan, Mkrtchyan, Hovhannisyan; Briasco, Spertsyan, Iwu, Zelarayan; Ranos
Dica de Prognóstico
Bom jogo em perspetiva, entre os dois primeiros classificados na atualidade do Grupo D, com a Turquia a procurar certamente cumprir o favoritismo e somar os três pontos perante o seu público, frente a uma equipa da Arménia mais reativa, mas com muita qualidade na saída para o ataque e que poderá contribuir para um jogo interessante. Somando a isso a permeabilidade defensiva das duas equipas, espera-se um jogo bastante dinâmico em termos ofensivos, com lugar a várias ocasiões de perigo, pelo que o melhor investimento recairá em Mais de 2,5 golos, com cotação de 1.60 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus