Trofense – Braga (Taça de Portugal)
Mais de dez anos depois, Trofense e Braga voltam a medir forças a título oficial, em encontro relativo à 4ª eliminatória da Taça de Portugal, “prova rainha” do futebol nacional. O duelo está agendado para este sábado (21), na Trofa.
Análise Trofense
A menos que assuma o papel de “Tomba Gigantes” e siga em frente, o Trofense prepara-se para disputar aquele que, ao que tudo indica, será o encontro mais exigente que disputará nesta temporada 2020/21. A formação que milita no Campeonato Nacional de Séniores, terceiro escalão do futebol nacional, recebe o Braga na 4ª eliminatória da Taça de Portugal.
A formação da Trofa ainda não sabe o que é perder nesta temporada 2020/21. Concluídas que estão cinco jornadas da Série C do Campeonato Nacional de Séniores, prova que arrancou no final do mês de setembro, o Trofense lidera a respetiva Série com 11 pontos conquistados em cinco partidas (três vitórias e dois empates), oito golos marcados, três sofridos e um ponto de avanço em relação a Leça e Paredes. Já na anterior eliminatória desta Taça de Portugal, o Trofense impôs-se a uma equipa que milita no mesmo escalão: o Recreio de Águeda. A atuar em casa, o Trofense esteve a perder por duas vezes (0-1, 1-2), mas conseguiu vencer no tempo regulamentar por quatro bolas a duas, carimbando assim o passaporte para esta fase da competição.
O guarda-redes Serginho e os médios André Leão e Vasco Rocha são provavelmente as caras mais mediáticas deste plantel do Trofense, trio com experiência ao mais alto nível no futebol nacional.
Onze provável: Serginho, Edú Silva, Tito, Mika, João Faria, André Leão, Bruno Almeida, Vasco Rcha, Diogo Andrezo, Paulo Campos, Alan Júnior
Análise Braga
Terminada a pausa para compromissos de seleções, o Braga realiza uma curta deslocação até à Trofa na 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Carlos Carvalhal contou com a maioria dos seus jogadores durante esta pausa e dado que passaram cerca de 13 dias desde a vitória na Luz frente ao Benfica (2-3), última ocasião em que os bracarenses entraram em campo, não se perspetiva que o onze dos “Guerreiros do Minho” sofra uma grande revolução, embora deva haver lugar à entrada em ação de algumas unidades menos rodadas.
Nos últimos oito encontros disputados, o Braga perdeu apenas na receção na visita ao Leicester (4-0), tendo somado os últimos sete encontros por vitórias, cinco deles em contexto doméstico. Desde o encontro com o Santa Clara, relativo à jornada 2 da Liga NOS, que o Braga não conhece o sabor da derrota em provas nacionais. Nesta visita à Trofa, a expectativa é a de que a equipa do Minho domine as ações e acabe por assegurar o acesso à fase seguinte da Taça.
Onze provável: Matheus, Esgaio, Rául Silva, Tormena, Sequeira, Al Musrati, Francisco Moura, Castro, Iuri, Galeno, Paulinho
Dica de Prognóstico
O Braga não deverá facilitar nesta visita à Trofa e entrará em cena determinado em alcançar o acesso à eliminatória seguinte no tempo regulamentar, sem passar por sobressaltos.