Tottenham – Sheffield United (Premier League)
O Tottenham e o Sheffield United colocam-se frente a frente este sábado no Tottenham Hotspur Stadium, num desafio a contar para a 13ª jornada da Premier League. Os homens da casa chegam aqui depois de uma vitória importante na Sérvia, num embate a contar para a Liga dos Campeões. Já o Sheffield United que está invicto nos últimos quatro jogos consecutivos do campeonato, e encontra-se muito perto de conseguir saltar para os lugares de acesso à Europa com uma vitória neste encontro.
O Tottenham ocupa o 11º lugar com 13 pontos, fruto de 3 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 16 golos sofridos. Depois de um decepcionante empate na recepção ao Watford (1-1), os Spurs redimiram-se com uma goleada ao Estrela Vermelha (5-0) na Liga dos Campeões, embora depois falhassem em vencer os seguintes dois jogos do campeonato, perdendo contra o Liverpool (2-1) e empatado em terreno do Everton (1-1), e voltando então a vencer a meio da semana novamente contra o Estrela Vermelha (0-4).
No que diz somente respeito ao seu momento no campeonato inglês, o Tottenham não venceu nenhum dos últimos 4 jogos, e soma venceu apenas 1 dos últimos 6, um registo muito fraco para a qualidade na equipa de Mauricio Pochettino. Ainda assim, a jogar em casa, os Spurs disputaram já 5 jogos a contar para a Premier League, venceu 3 e perdeu apenas 1, registando 10 golos marcados e 4 golos sofridos. A lista de baixas da equipa também tem vindo a reduzir para felicidade do treinador argentino e este agora espera conseguir uma vitória importante antes da pausa para jogos de selecções, permitindo ao Tottenham ganhar confiança e, de preferência, subir algumas posições na tabela. Lloris e Vertonghen, os dois lesionados, são baixas confirmadas.
Onze Provável: Gazzaniga – Aurier, Alderweireld, Sánchez e Rose – Ndombele e Sissoko – Heung-Min, Eriksen e Moura – Kane.
O Sheffield United, por sua vez, ocupa o 6º lugar com 16 pontos, fruto de 4 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com parciais de 12 golos marcados e 8 golos sofridos. Após ser eliminado da Taça da Liga às mãos do modesto Sunderland (0-1) e de perder de seguida diante do líder Liverpool (0-1) no campeonato, o Sheffiled United conseguiu evitar a derrota nos seguintes quatro jogos que se seguiram, todos eles para a Premier League, empatando em terreno do Watford (0-0), vencendo o Arsenal (1-0), empatando em terreno do West Ham (1-1) e, por fim, vencendo o Burnley (3-0).
Os Blades estão a realizar uma temporada interessante até à data e, com a vitória da última jornada, posicionaram-se mesmo atrás do Arsenal, existindo apenas 1 ponto de diferença. Existindo a possibilidade dos Gunners perderem pontos este fim-de-semana, contra o Leicester, os Blades têm aqui uma boa oportunidade para subirem mais algumas posições na tabela, embora pontuar aqui não seja pêra doce. No entanto, é importante destacar que o Sheffield ainda não perdeu nenhum jogo fora de portas para o campeonato, vencendo 1 e empatando 4 nos 5 embates realizados até aqui, registando 6 golos marcados e 4 golos sofridos. A equipa chega com praticamente 100% do plantel disponível, com John Egan a ser a única dúvida.
Onze Provável: Henderson – Basham, Egan e O’Connell – Lundstram, Norwood, Fleck, Baldock e Stevens – Mousset e McGoldrick.
Este torna-se um jogo difícil de prever, tendo em conta que os Spurs não estão em boa forma no campeonato mas apresentam um momento relativamente positivo a jogar em casa, a passo que o Sheffiled United ainda não foi derrotado a jogar fora de portas e está próximo de subir para o top-5 da tabela. As duas formações apresentam elementos de qualidade não será surpresa nenhuma se conseguirem chegar ao golo, tornando o empate um desfecho provável.