Tommy Haas – Tommy Robredo (ATP Madrid)
O complexo que alberga o ATP de Madrid não vai receber as mesmas críticas do ano passado. A terra batida azul, escorregadia, que causou tanto embaraço à elite do tênis mundial não está presente este ano, e agora com o habitual pó de tijolo veremos quem irá mais longe.
Para este encontro, referente à 2 ª ronda apurou-se o alemão Tommy Haas depois de eliminar o italiano Andreas Seppi em 2 partidas por (6-1 6-2), num encontro de um único rumo. E Tommy Robredo após ter eliminado o cipriota Marcos Baghdatis por (6-4 6-2).
Tommy Haas é um tenista alemão de 35 anos, actual n º 13 do ranking ATP mundial. O alemão está a passar por um dos melhores momentos da sua longa carreira, conquistando no passado domingo o título de Munique, um ATP 250. A idade não parece ser um problema para Haas, que tem inclusive melhorado as suas características técnicas nos últimos meses. A nível técnico eu diria que o alemão é um simplista, não gosta de complicar a jogada e alia o seu trabalhado “footwork” com o seu balanço suave. A sua maior arma é a “backhand” a uma mão, para muitos superior até mesmo à de Roger Federer.
Tommy Robredo é um tenista espanhol de 31 anos, actual n º 36 do ranking ATP mundial. É um jogador defensivo que também por cá anda há bastante tempo. Num dia bom é capaz de causar surpresas, mas está claramente num período descendente da carreira. Jogou a semana passada no Portugal Open onde alcançou os quartos de final, acabando por perder para o italiano Andreas Seppi (“demolido” agora em Madrid por Tommy Haas).
Em encontros passados, o alemão Tommy Haas ganhou 4 de 6 encontros tendo ganho o último e mais recente no Shanghai Masters 2012 (hardcourt).
Tommy Haas já perdeu por duas vezes em terra batida contra o espanhol Tommy Robredo, nada de relevante tendo em conta que já se passaram 7 anos desde esse último encontro e muita coisa evoluiu. Tommy Haas prefere a relva e os pisos duros mas melhorou imenso na terra batida, o suficiente para causar dificuldades até aos melhores.
Na minha opinião tanto o favoritismo como as probabilidades estão do lado de Haas, o título de Munique ganho no domingo e a entrada avassaladora neste ATP de Madrid sobre o n º 20, Andreas Seppi, comprovam a forma e a condição física deste jogador. Tommy Robredo simplesmente não tem jogo para o alemão nesta fase da carreira.
A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus