Suíça – França (Euro Sub-21 2023)
Numa partida prevista para o final de tarde (19h45) desta próxima quarta-feira, as equipas nacionais de Sub-21 de Suíça e França vão defrontar-se no relvado do Stadionul Dr. Constantin Radulescu, em Cluj-Napoca, na Roménia, pela 3.ª e última jornada do Grupo D do Campeonato da Europa 2023. A equipa orientada pelo selecionador nacional Patrick Rahmen tem como objetivo ainda poder chegar à próxima etapa da competição, tendo para isso de conseguir um resultado melhor que o da Itália no duelo contra a Noruega, sendo que em caso de triunfo italiano mesmo que vençam os helvéticos ficam pelo caminho. Isto contra uma equipa a cargo de Sylvain Ripoll recheada de talento e que, em virtude dessa qualidade, somou os seis pontos nas duas primeiras jornadas, tendo os franceses já o carimbo no passaporte para os quartos de final.
Análise Suíça Sub-21
A equipa nacional de sub-21 da Suíça vai para esta jornada de todas as decisões a ocupar o 3.º lugar da tabela classificativa do Grupo D do Euro 2023, com os mesmos três pontos de Itália, três acima da Noruega e a três de distância da França. Nas duas jornadas decorridas, a equipa a cargo de Patrick Rahmen somou uma vitória, zero empates e uma derrota, com quatro golos marcados e quatro golos sofridos.
Depois de fechar a etapa de preparação com derrota, por 1-3, frente à Alemanha Sub-21 antes do arranque desta fase final, a seleção nacional da Suíça Sub-21 entrou nesta competição de forma positiva, com o pé direito, a somar os três pontos frente à Noruega, com vitória por 2-1. No passado domingo, a equipa helvética voltou a competir e não teve argumentos para a forte entrada da seleção de Itália, com quem perdeu por 2-3, numa partida onde chegou ao intervalo a perder por 0-3, tendo ainda capacidade de resposta para exibir na segunda metade, mas sem conseguir tirar real proveito disso.
Onze provável: Saipi; Blum, Stergiou, Burch, Omeragic; Sohm; Imeri, Rieder, Jashari, Ndoye; Amdouni
Análise França Sub-21
A seleção nacional de sub-21 da França tem cumprido as expectativas elevadas que recaíam sobre si à entrada para esta fase final do Euro 2023, chegando a esta altura no topo do quadro classificativo do Grupo D, com seis pontos de registo, três acima de Itália e Suíça e seis acima da Noruega. Nas duas jornadas, a equipa orientada pelo treinador Sylvain Ripoll somou duas vitórias, zero empates e zero derrotas, com três golos marcados e um golo sofrido.
Com pleno de vitórias no par de jornadas já decorridas nesta fase final do Europeu 2023, os sub-21 de França chegam a esta última ronda já qualificados para a próxima etapa e, por isso, com os níveis de confiança e moral altamente reforçados. Na última jornada, do passado domingo, a França confirmou o apuramento ao vencer a Noruega, por 1-0, mostrando-se a equipa mais capaz no momento de comandar o jogo com bola e ir em busca do resultado positivo. Isto já depois de uma estreia onde a turma francesa, orientada por Ripoll, venceu a Itália, por 2-1, em outra demonstração de superior qualidade nos momentos-chave dos seus jogos.
Onze provável: Chevalier; Diakite, Simakan, Lukeba, Larouci; Caqueret, Chotard, Le Fee; Olise, Kalimuendo, Adli
Dica de Prognóstico
Perante uma equipa da França que poderá assumir alguma descompressão pelo facto de já estar qualificada para as fases a eliminar e a precisar dos três pontos, a Suíça promete correr alguns riscos de forma pensada e calculada, pela necessidade de ganhar para poder ainda alimentar a esperança do apuramento. Assim, prevê-se um jogo bem disputado e aberto, com espaço para que os ataques possam superiorizar a sua ação às defesas contrárias, de forma a que a melhor aposta será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado pela Betano a 1.55 nesta altura.
Casas de Apostas com os melhores Bónus