Sunderland – Manchester United (Premier League)
No domingo o Manchester United viaja até ao sul de Inglaterra para defrontar o último classificado da Premier League. O destino do Sunderland está praticamente formalizado mas no Stadium of Light Moyes vai querer desfeitear o antigo clube. Resta saber se tem recursos para isso. Os Red Devils voltaram a marcar passo em casa, desta vez frente ao Everton, e desperdiçaram a oportunidade de entrar no top-4. Quinta-feira há visita a Anderlecht, para os quartos de final da Liga Europa, cada vez mais o cenário mais provável para o United chegar à Liga Milionária do próximo ano.
O Sunderland é último classificado na Premier League, com vinte pontos somados ao longo de trinta jogos. A equipa orientada por David Moyes está praticamente condenada a baixar ao Championship, uma perspetiva que se afigurava provável desde o arranque da temporada. Desde o início de 2017 os Black Cats conseguiram vencer um único encontro, na deslocação ao terreno do Crystal Palace (0-4), somando mais quatro empates e oito derrotas em todas as competições. Neste momento, Sunderland e Middlesbrough (com mais três pontos) parecem ser as equipas com menores argumentos para tentar lutar pela sobrevivência. O Swansea trocou de lugar com o Hull e alguém terá que ocupar a terceira vaga na descida. Depois da paragem para os trabalhos das seleções os Black Cats sofreram duas derrotas consecutivas – Watford (1-0) e Leicester City (2-0) – e o facto de jogarem foram em ambas as ocasiões não ajudou. Mas de regresso a casa, onde mal ou bem se têm sentido mais confortáveis, e a perspetiva de Moyes enfrentar a antiga equipa, pode ajudar a subir os níveis motivacionais. No King Power, a meio da semana, o Sunderland aguentou-se bastante bem até Slimani romper o impasse. O argelino, que entrou aos sessenta e dois para render Okazaki, marcou ao fim de sete minutos. E Jamie Vardy, não querendo ficar atrás, fezo segundo ainda não tinha passado outros dez.
Januzaj não pode ser utilizado por estar cedido pelo United. John O’Shea foi autorizado a ausentar-se por razões pessoais e não entra nas contas. Victor Anichebe entrou a partir do banco no jogo com os Foxes e deve voltar a ser opção, embora Moyes já tenha dito que ainda não tem condição de fazer os noventa minutos.
Onze Provável: Pickford – Jones, Koné, Denayer, Oviedo – Ndong, Gibson, Cattermole – Borini, Defoe, Anichebe.
O Manchester United não conseguiu ir além de um empate (1-1) frente ao Everton. Com duas igualdades consecutivas em Old Trafford – antes tinha ficado a zeros com o West Brom – o clube treinado por José Mourinho desperdiçou, mais uma vez, a oportunidade de furar o top-4. Pelo contrário, regressou ao sexto posto, em igualdade pontual com o Arsenal, ambos com um jogo a menos relativamente às equipas do topo da tabela. Mesmo perdendo em Stamford Bridge, o City continua a ter três pontos de vantagem, que lhe valem o quarto lugar na classificação.
Na quinta-feira os Red Devils têm viagem marcada a Anderlecht para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa. A necessidade de gerir o plantel em função de pequenas lesões e castigos afetou a prestação coletiva e não há propriamente tempo para recuperar. Da forma como as coisas estão na Premier League, vencer a competição europeia é, talvez, o único cenário para o United garantir o regresso à Liga Milionária, na próxima temporada.
Para este domingo Mourinho não pode contar com Smalling, Phil Jones, Mata, Rooney e Ashley Young, que saiu tocado do encontro com os Toffees. Mkhitaryan e Martial ficaram fora do onze inicial na quarta mas devem regressar agora.
Onze Provável: De Gea – Valencia, Bailly, Rojo, Blind – Pogba, Herrera – Lingard, Mkg«hitaryan, Martial – Ibrahimovic.
Manchester United | 3-1 | Sunderland |
Premier League 2016/17
|
Sunderland | 2-1 | Manchester United |
Premier League 2015/16
|
Manchester United | 3-0 | Sunderland |
Premier League 2015/16
|
O United venceu três dos últimos cinco confrontos com os Black Cats, todos os que disputou em casa. Mas nas três mais recentes deslocações ao Stadium of Light não conseguiu o mesmo efeito (1E/ 2D).