Prognóstico
Odd
Vitória da Alemanha
1.79
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4459
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2605
Próg. errados
1747

Suíça – Alemanha (Liga das Nações)

A segunda jornada do grupo 4 da Liga das Nações opõe as congéneres de Suíça e Alemanha, nações com sortes distintas na ronda inaugural. O conjunto comandado por Joachim Low quer confirmar o favoritismo teórico e alcançar a primeira vitória na atual edição da prova, ao passo que os suíços esperam responder ao desaire em solo ucraniano.

Análise Suíça

A seleção da Suíça, uma das quatro nações que marcou presença na “final-four” a última edição da Liga das Nações, iniciou a sua campanha na versão 2020/21 da prova em falso. Na visita à Ucrânia, os suíços viram a formação de Leste passar para a frente do marcador e ainda empataram graças a um grande golo da autoria do avançado benfiquista Haris Seferovic, mas um tento apontado por Zinchenko permitiu aos ucranianos reassumirem a liderança do marcador e, consequentemente, somarem os três pontos. O desaire no Leste da Europa aumenta a responsabilidade à entrada para este desafio com a Alemanha, mas os helvéticos precisarão de fazer bem melhor para alcançar algo de positivo: ainda que tenham tido mais bola no embate com a Ucrânia, revelaram parca capacidade tanto em termos coletivos quanto individuais para furar a organização defensiva da Ucrânia e foram excessivamente permissivos em transição, algo que frente a uma seleção com o nível da Alemanha, poderá ser fatal. Vladimir Petkovic sabe que a sua equipa terá pela frente um jogo bem distinto, com menos tempo de posse e isso fará com que a Suíça adote uma estratégia diferente aqui, mais cautelosa e apostada sobretudo em explorar em transição. Atendendo à presença de Espanha e Alemanha no mesmo grupo, a verdade é que as hipóteses da Suíça no que concerne ao apuramento são reduzidas, importando no entanto continuar a preparar a participação no Euro 2020.

Onze provável: Sommer, Mbabu, Elvedi, Akanji, Rodríguez, Steffen, Aebischer, Xhaka, Embolo, Vargas, Seferovic

Análise Alemanha

A seleção da Alemanha não pode contar com as “estrelas” do Bayern de Munique mas isso não faz com que o conjunto germânico deixe de ser um dos mais fortes coletivos europeus, sério candidato à vitória no grupo. Joachim Low tem à sua disposição uma equipa mais jovem que o habitual mas igualmente talentosa e, no embate com uma Espanha com caraterísticas idênticas por se encontrar em renovação, o saldo final da partida foi um empate a uma bola. Num jogo com boas ocasiões de parte a parte, a Alemanha até esteve na frente, mas um golo de Gayá já no derradeiro minuto da compensação impôs a divisão de pontos. Em teoria, esta Suíça será adversária mais acessível para a jovem Alemanha que, de resto, tem muito mais a ganhar que a perder: Low tem procurado retirar a pressão dos jogadores por forma a que se soltem e estes entendem a participação nesta Liga das Nações como uma oportunidade de excelência para demonstrarem que têm qualidade e capacidade para marcar presença no Euro 2020. Numa altura em que o fator casa é mais relativizado que nunca, os jovens germânicos apresentar-se-ão na Suíça descomplexados, apostados em exibir o seu (bom) futebol à imagem do que fizeram com a Espanha e perspetiva-se que a Alemanha seja capaz de confirmar o favoritismo teórico que ostenta.

Onze provável: Trapp, Rudiger, Sule, Can, Kehrer, Gosens, Gundogan, Kroos, Brandt, Sané, Werder

Dica de Prognóstico

Pese embora a ausência dos jogadores do Bayern de Munique, esta seleção alemã aparenta ter capacidade mais que suficiente para vencer este encontro.

Prognóstico
Odd
Vitória da Alemanha
1.79
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4459
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2605
Próg. errados
1747