Rennes – PSG (Ligue 1)
Gorada a possibilidade de marcar presença na final da Liga dos Campeões pela segunda época consecutiva, o PSG centra agora atenções na conquista do “objetivo mínimo” para a atual temporada: prolongar a hegemonia interna. O Rennes será adversário nesta ronda 36.
Análise Rennes
A três jornadas do fim da presente edição do campeonato gaulês, o Rennes ainda tem muito em jogo, dado que luta por garantir o acesso às competições europeias da próxima temporada. A formação que marcou presença na Liga dos Campeões pela primeira vez na atual temporada – beneficiando do termo da Ligue 1 em virtude da pandemia – continua a acreditar que é possível estar na nova Conference League. Por esta altura, o Rennes ocupa o 7º lugar com 54 pontos conquistados em 35 jogos e está a dois tanto do Lens (5º) quanto do Marselha (6º). A luta pelo 5º lugar durará até final e o Rennes promete não desamar, mesmo sabendo que as probabilidades não jogam a seu favor tendo em conta que as próximas duas jornadas reservam duelos com PSG e Mónaco, candidatos ao título.
Após uma ótima série que contemplou a conquista de 16 pontos em 18 possíveis (cinco vitórias e um empate), o Rennes voltou aos desaires ao sucumbir às mãos do Bordéus por uma bola a zero, no último fim-de-semana. A formação do Roazhon Park prepara-se para enfrentar o PSG na pior altura possível, nomeadamente após a eliminação da “liga milionária”, dado que agora o foco dos homens da capital francesa está todo na tentativa de revalidar o título. A realidade é que o Rennes não se tem dado propriamente bem nos embates com os conjuntos que por esta altura ocupam os postos cimeiros, sendo que perdeu por três bolas a zero diante deste PSG na primeira volta.
Onze provável: Gomis, Traoré, Silva, Aguerd, Dalbert, Siliki, Tait, Grenier, Doku, Bourigeaud, Terrier
Análise PSG
O PSG averbou dois desaires às mãos do Manchester City nas meias-finais da Liga dos Campeões e viu-lhe suprimida a possibilidade de marcar presença na decisão da competição pelo segundo ano consecutivo. O grande objetivo para a temporada caiu e resta ao PSG lutar pela conquista da Ligue 1, sendo que não depende só de si. A três rondas do fim, o PSG está um ponto atrás do Lille e, para além de ter que vencer os seus jogos, precisará de esperar por um deslize dos “Dogues” para poder ascender à liderança. Nesta ronda 36, o Lille entrou em campo logo na sexta (7) e venceu o Lens, pelo que a margem de erro continua a ser nula e, mesmo que vença, o PSG não passará para a frente nesta ronda.
O encontro em Rennes acontecerá cinco dias depois do desaire em Manchester e, contrariamente ao que aconteceu no último encontro para o campeonato frente ao Lens (2-1), a expectativa é a de que Mauricio Pochettino leve a jogo o onze mais forte que tiver à disposição. Kylian Mbappé, internacional francês que não saiu do banco no encontro do Etihad por estar a contas com problemas físicos, poderá voltar a ser baixa neste desafio.
Onze provável: Navas, Dagba, Marquinhos, Diallo, Bakker, Danilo, Gueye, Verratti, Kean, Drxaler, Icardi
Dica de Prognóstico
O PSG está totalmente focado na conquista da Ligue 1 após a eliminação “milionária”. A atual conjuntura não dá margem para deslizes e os parisienses entrarão neste encontro com o onze mais forte à disposição.