Rennes – PSG (Ligue 1)
O PSG cumpriu com a sua “obrigação” na 1ª jornada da Ligue 1, depois de vencer o Nimes por (3-0). Dificilmente alguma equipa poderá bater-se de igual para igual com este PSG. E então, a questão do título quase nem se coloca, tal deverá ser a facilidade com que o PSG deverá renovar a conquista do ano anterior.
Defronta nesta 2ª jornada uma equipa que tem bastante força quando joga em casa, e que tem qualidade, e tem mostrado isso até na Liga Europa. Venceu na 1ª jornada, no terreno do Montpelier, mas isto tudo somado chegará para “roubar” pontos ao favorito PSG?
O Rennes realizou uma pré-temporada bastante difícil, não vencendo qualquer jogo disputado. O melhor que fez foi mesmo 1 empate e sofreu 2 derrotas. Aliás, nesses três jogos, o Rennes nem marcou qualquer golo. Apenas no 4º jogo se viu um golo do Rennes, e foi curiosamente contra o PSG, onde perdeu por (2-1).
Assim, nada fazia antever este bom início de temporada, ou melhor, o triunfo no terreno do Montpelier por (0-1). A verdade é que essa vitória reforçou os índices de confiança, e permite receber o PSG com outro optimismo. Nos últimos 5 encontros, realizados em casa do Rennes, apenas no último jogo o PSG não triunfou, registando-se um empate a duas bolas. Nos 4 jogos anteriores o PSG passou com distinção, todos esses encontros tiveram mais de 2.5 golos, com ambas equipas a marcarem. Muito do que o Rennes consiga fazer irá depender de uma menor capacidade do PSG, tal é a diferença de argumentos entre ambas equipas.
Onze Provável: Mendy – Damien da Silva, Gelin, Morel – Siliki, Traoré, Camavinga, Grenier, Maouassa -Niang e Bourigeaud
O PSG passou com distinção no primeiro teste, diante do Nimes. Mbappé, Cavani e Di Maria fizeram os golos, e ajudaram a construir um resultado tranquilo. Será difícil encontrar um jogo na Ligue 1 onde o PSG não seja favorito, e quando isso acontecer poderá ter a ver com uma gestão de plantel, por parte de Tuchel, como por exemplo deverá acontecer quando há jogo para a Liga dos Campeões.
Aliás, a conquista da Liga dos Campeões é o principal objectivo da equipa parisiense, mas o que tem mostrado a esse nível é ainda curto. Já neste defeso se viu o PSG a complicar em jogos de maior exigência, como por exemplo diante do Inter de Milão, onde não foi além de um empate, e chegou mesmo a perder, no desempate por grandes penalidades. A formação parisiense chega a este encontro depois de alcançar três triunfos consecutivos, e está aparentemente em forma.
Onze Provável: Areola – Marquinhos, Thiago Silva e Daillo – Meunier, Verratti, Di Maria e Bernat – Sarabia, Cavani e Mbappé
As casas de apostas estão a dar o PSG como o grande favorito, o que se compreende. A linha do moneyline paga a 1.32 para um triunfo da formação de Tuchel, mas o curioso é ver a odd bem acima do par com que a Betclic paga um triunfo do PSG com o golo de ambas equipas. Pois é curioso perceber que um golo do Rennes paga apenas a 1.44, e o ambos marcam cota somente a 1.54. Ou seja, as casas antecipam um jogo com golos de ambas as formações, aliás como se verificou em 4 dos últimos 5 embates, entre estas duas formações.
E mesmo a opção para o PSG vencer com um total de 2.5 golos paga apenas a 1.58. Já a vitória parisiense com o golo de ambas equipas cota a 2.25, o que na minha leitura acaba por ser a aposta com mais valor. Obviamente que no primeiro caso, um triunfo do PSG, por (0-3) faz vencer a aposta, mas para mim o valor está em explorar o golo do Rennes, até porque no caso do PSG golear, um eventual relaxamento pode mesmo assim fazer cair o golo do Rennes.