Prognóstico
Odd
Chelsea ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4465
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2608
Próg. errados
1751

Rennes – Chelsea (Liga dos Campeões)

O Chelsea viaja até ao Roazhon Park, casa do Rennes, empenhado em selar desde já o apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões 2020/21. Para isso, a equipa londrina precisa de vencer o desafio.

Análise Rennes

O Rennes beneficiou do final precoce da Ligue 1 2019/20 para marcar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões pela primeira vez na sua história. O conjunto do Roazhon Park “caiu” no grupo E juntamente com Chelsea, Sevilha e Krasnodar e, para já, torna-se legítimo dizer que tem vindo a desiludir. Ainda que o favoritismo ao acesso estivesse todo do lado de Chelsea e Sevilha, esperar-se-ia que o Rennes, não obstante a menor experiência a este nível, pudesse baralhar as contas, algo que não se tem verificado – ainda assim, tem dois jogos em casa por realizar, um frente aos ingleses, outro diante dos espanhóis. Para esta segunda volta do grupo, o Rennes acalenta o desejo de terminar em terceiro e seguir para a Liga Europa, mas precisa de fazer mais do que aquilo que tem vindo a exibir, tanto nas provas europeias quanto nas domésticas. Em três jogos na Liga dos Campeões, o Rennes conquistou apenas um ponto na receção ao Krasnodar (empate a uma bola, encontro onde poderia e deveria ter feito mais), ao passo que os outros dois compromissos se traduziram em derrotas às mãos de Sevilha (1-0) e Chelsea (3-0). Nos últimos seis encontros oficiais que disputou, o Rennes venceu apenas na receção ao Brest (2-1), saindo derrotado dos outros cinco compromissos – aos desaires europeus somam-se os dissabores frente a Angers (1-2), PSG (3-0) e Bordéus (0-1). Contas feitas, há 270 minutos que o Rennes não chega ao golo e, nos últimos cinco jogos, apontou apenas dois tentos.

Frente a uma equipa como o Chelsea, que provavelmente se apresentará com um trio avançado composto por Werner, Ziyech e Abraham, importa olhar para o registo defensivo do Rennes. A verdade é que o registo em nada abona a favor dos gauleses, dado que sofreram golos nos últimos nove encontros nos quais estiveram envolvidos.

O Rennes não atravessa um bom momento, mas conta com o regresso do jovem talento Camavinga neste desafio, jogador essencial na manobra da equipa. Dalbert (suspenso), Niang, Maouassa, Rugani e Martin permanecem de fora, todos a contas com lesões.

Onze provável: Gomis, Traoré, Silva, Aguerd, Truffert, Nzonzi, Camavinga, Bourigeaud, Doku, Terrier, Guirassy

Análise Chelsea

Liga dos CampeõesLíder do grupo E com os mesmos sete pontos que o Sevilha, o Chelsea quer selar já o apuramento para os “oitavos” da Liga dos Campeões, ainda que se perspetive que a luta pela “pole” com os espanhóis se prolongue até final. Após o nulo inaugural diante da equipa espanhola, o Chelsea impôs-se categoricamente na visita à Rússia ao bater o FK Krasnodar por quatro bolas a zero e também se superiorizou a este Rennes em Stamford Brdige, no caso, por três bolas a zero. Se a permeabilidade defensiva figurava como um dos principais problemas deste Chelsea no início da temporada, a verdade é que as coisas têm melhorado significativamente nesse aspeto: os londrinos ainda não sofreram golos nesta edilão da Liga dos Campeões e, nos últimos sete jogos, sofreram apenas um golo, registo meritório sobretudo tendo em conta o contexto doméstico em que o Chelsea se debate. O Sheffield United foi o único conjunto capaz de encontrar os caminhos para as redes do Chelsea, num goelada por quatro bolas a uma, ao passo que Sevilha (0-0), United (0-0), Krasnodar (0-4), Burnley (0-3), este Rennes (3-0) e o Newcastle (0-2) não foram capazes de contrariar a organização defensiva dos donos da casa. Neste processo deve também ser considerado o mérito do guardião gaulês Edouard Mendy, jovem que se tem exibido a bom nível. Os comandados de Frank Lampard têm estado a bom nível, pautam pela consistência e a expectativa é a de que consigam mais um resultado positivo aqui.

Antes da visita a França, o Chelsea venceu por duas bolas a zero no St. James’ Park, uma partida que conseguiu gerir de forma conveniente. Kai Havertz esteve de fora após ter testado positivo à COVID-19 mas poderá voltar à ação aqui.

Onze provável: Mendy, James, Zouma, Thiago Silva, Chilwell, Kanté, Mount, Kovacic, Ziyech, Werner, Abraham

Dica de Prognóstico

O Chelsea ambiciona conquistar já o apuramento e procurará confirmar o favoritismo que ostenta mantendo a consistência defensiva.

Prognóstico
Odd
Chelsea ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4465
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2608
Próg. errados
1751