Sporting – Santa Clara (Liga Bwin)
Num dos pontos mais elevados em termos mediáticos da 26.ª jornada da Liga Portugal Bwin, o Sporting fará as honras da receção ao Santa Clara, em Lisboa, no Estádio José Alvalade, ao início da noite do próximo sábado. A equipa orientada pelo treinador Rúben Amorim vai tentar retomar os trabalhos depois da paragem das seleções em alta, depois de ter atirado para fora da Liga Europa o poderoso Arsenal, atual líder da Premier League e mais forte candidato ao título inglês. A tentar reduzir distâncias para Braga e FC Porto na luta pelos milhões da “Champions”, os “leões” receberão o “lanterna vermelha” do campeonato. A equipa orientada por Luís Morgado e Accioly vive uma crise de resultados há largos meses e precisa de vitórias para poder chegar pelo menos ao play-off, surgindo na visita à capital bastante pressionada para reverter o mau rumo dos acontecimentos.
Análise Sporting
A equipa do Sporting tem feito uma campanha abaixo das expectativas e ocupa nesta altura o 4.º lugar da tabela classificativa, com 50 pontos de registo, 10 acima do Vitória SC e a seis de distância do Braga, com oito de atraso para o FC Porto – todos com mais um jogo realizado. Em 24 partidas, a equipa de Amorim totaliza 16 vitórias, dois empates e seis derrotas, com 49 golos marcados e 23 golos sofridos.
Sem perder há oito jogos consecutivos e com seis vitórias nas últimas sete partidas, onde só empatou com o Arsenal nas duas mãos dos oitavos de final da Liga Europa, o Sporting regressa ao ativo com o espírito em alta. Depois de golear o Boavista, por 3-0, em casa, no último jogo realizado pelos “leões” no campeonato, a turma de Amorim surpreendeu tudo e todos e foi vencer a Londres, contra os “gunners”, na luta pelo acesso aos “quartos” da Liga Europa. Na última jornada, o Sporting viu o duelo com o Gil Vicente adiado, a ser jogado na próxima quarta-feira.
Onze provável: Adán; Inácio, Coates, Diomande; Esgaio, Ugarte, Morita, Nuno Santos; Edwards, Paulinho, Pedro Gonçalves
Análise Santa Clara
A equipa do Santa Clara tem ficado muito abaixo das expectativas depois de várias temporadas positivas após a subida e corre, neste momento, sérios riscos de descida de escalão. Na 18.ª e última posição do quadro classificativo, o grupo de Luís Morgado surge com apenas 15 pontos somados, a um de Paços Ferreira e Marítimo e a sete do Estoril, primeiro em zona de permanência automática. Em 25 jogos, os açorianos somam três vitórias apenas, seis empates e 16 derrotas, com 17 golos marcados e 38 golos sofridos.
Sem vencer há 16 jogos consecutivos e com seis derrotas nas últimas seis partidas do campeonato, o Santa Clara tem vivido uma temporada cheia de reboliço, com várias trocas de treinadores e muitos sinais negativos dados na luta pela sobrevivência à descida. Ora, na última jornada, depois de perder com algum infortúnio na visita ao Paços Ferreira (0-1), o Santa Clara voltou a perder e a jogar ainda pior, em casa, contra o Rio Ave (0-2). Não parece haver salvação à vista para a equipa de Morgado e Accioly, mas o facto de estar a apenas um ponto da zona de play-off deixa uma réstia de esperança.
Onze provável: Gabriel Batista; Italo, Nogueira, Adriano; Nanu, Misao, Bobsin, MT; Rildo, Gonzalez, Allano
Dica de Prognóstico
A jogar perante o seu público no regresso do campeonato, depois do empate entre os dois principais rivais na luta pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, o Sporting promete assumir uma postura dominante com bola, empurrando o Santa Clara para o seu primeiro terço do terreno, com os açorianos a tentarem defender bem e explorar o contra-ataque. Não obstante, espera-se tarefa complicada para os visitantes, pelo bom futebol que a equipa de Amorim tem vindo a praticar nos últimos tempos e com a motivação extra de poder aproximar-se do top-3 com vitórias consecutivas neste jogo e na partida do meio da semana com o Gil. Assim, espera-se uma entrada forte da equipa verde-e-branca, pelo que o melhor investimento recairá na Vitória do Sporting ao Intervalo, cotada pela Betano a 1.57 no mercado de 1X2 da 1.ª Parte.
Casas de Apostas com os melhores Bónus