Sporting – Moreirense (Liga Portugal)
Na Liga Portugal, o domingo futebolístico chega ao fim com a realização do embate entre Sporting e Moreirense no relvado de Alvalade. Os donos da casa querem continuar colados ao topo neste encontro que assinala o regresso à ação após a paragem para compromissos de seleções.
Análise Sporting
Duas semanas após o empate em Braga que assinalou a primeira perda de pontos por parte do Sporting na atual edição da Liga Portugal, os “leões” voltam a campo para medirem forças com um adversário minhoto, no caso, o Moreirense.
À entrada para esta jornada 5, que assinala o regresso após a mais recente pausa para compromissos de seleções, o Sporting ambiciona continuar colado ao topo. Para isso, quererá somar o quarto triunfo na prova, isto depois de já se ter superiorizado a Vizela (3-2), Casa Pia (1-2) e Famalicão (1-0). Na mais recente visita a Braga, o Sporting até entrou a vencer graças a um golo de belo efeito da autoria de Pedro Gonçalves, mas viria a sofrer o empate na sequência de um livre superiormente cobrado por Álvaro Djaló, ao minuto 78. Tanto de um lado quanto de outro, nenhuma equipa impressionou pela qualidade que colocou num jogo, ainda assim, bem disputado, mas os adeptos do Sporting terão mais lamentos a fazer em função da falta de capacidade exibida pela equipa nomeadamente no momento de alvejar a baliza bracarense que esteve à guarda de Matheus Magalhães.
No regresso a Alvalade, não se perspetivam grandes mexidas na equipa sportinguista, importando destacar que Viktor Gyokeres e o defesa Gonçalo Inácio (2) fizeram golos ao serviço das respetivas seleções. A viagem até à Áustria agendada para dia 21 não deverá mexer com as opções de Rúben Amorim neste desafio.
Onze provável: Adán, Diomandé, Coates, Esgaio, Inácio, Nuno Santos, Morita, Hjulmand, Pote, Paulinho, Gyokeres
Análise Moreirense
Apesar da recente pausa para compromissos de seleções, o Moreirense entrou em campo a título oficial no último fim-de-semana para medir forças com o Braga. Os “Cónegos” mediram forças com os “Guerreiros do Minho” em encontro que estava em atraso desde a jornada 3 a realidade é que estiveram perto de travar os “vizinhos” minhotos que lutam com outro tipo de aspirações. Rony Lopes deu vantagem ao Braga a abrir o desafio, o Moreirense deu a volta aina no primeiro tempo e foi já ao minuto 82 que Simon Banza marcou e estabeleceu o resultado que ditaria a divisão de pontos. A conquista de um ponto satisfaria, com toda a certeza, as pretensões dos comandados de Rui Borges, mas Al-Musrati, jogador que tinha sido lançado por Artur Jorge no decorrer da segunda parte, fez o 2-3 já para lá dos 90 minutos e impôs a segunda derrota ao Moreirense na atual edição da Liga Portugal.
Antes disso, nas três rondas disputadas, o Moreirense havia perdido na receção ao Porto (1-2), empatado em Famalicão (0-0) e vencido em Chaves (1-2). Os quatro pontos conquistados, bem como o respetivo saldo de golos, colocam a formação que habitualmente veste ao xadrez verde e branco no 10º posto da pauta classificativa.
O facto de o recém-promovido Moreirense ter complicado bastante a vida tanto a Porto quanto a Braga deixa um “alerta” ao Sporting na antecâmara desta visita a Alvalade.
Onze provável: Kewin Silva, Fabiano Souza, Maracás, Marcelo, Frimpong, Ofori, Gonaçlo Franco, Madson, Alanzinho, João Camacho, André Luís
Dica de Prognóstico
O Sporting joga na sua zona de conforto e ambiciona conquistar mais três pontos nesta receção ao Moreirense, partida para a qual parte, naturalmente, com estatuto de favorito. O Moreirense, tal como demonstrou nos dois encontros de maior exigência que disputou até então, poderá colocar algumas dificuldades à formação leonina.
Casas de Apostas com os melhores Bónus