Sporting – Marítimo (Liga Bwin)
As equipas do Sporting e do Marítimo têm um encontro agendado de forma direta, pela 32.ª jornada da Liga Portugal Bwin, para o próximo sábado à noite (20h30), no Estádio José Alvalade, na cidade de Lisboa. Afastado dos principais objetivos de temporada já de há muito tempo a esta parte, o coletivo orientado pelo técnico Rúben Amorim aponta a uma bom final de época, onde pretende vencer todos os seus jogos, para poder ainda chegar ao 3.º lugar, que dará acesso às pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, sabendo que não depende só de si. Pela frente, estará o conjunto a cargo do treinador José Gomes, que enfrenta a luta pela permanência, apontando nesta altura a segurar o lugar de play-off que ocupa, pela distância pontual reforçada da zona de manutenção direta nesta fase.
Análise Sporting
A equipa do Sporting vai para esta jornada a ocupar a 4.ª posição da tabela classificativa da Liga Bwin, com 67 pontos somados, a quatro de distância do Braga. Em 31 jornadas, o registo total do grupo a cargo do técnico Rúben Amorim inclui 21 vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 65 golos marcados e 28 golos sofridos. Gorado que ficou o objetivo do título nacional, os “leões” apontam ao acesso às fases preliminares da Liga dos Campeões, via 3.º lugar.
Sem perder há cinco jogos consecutivos e com três vitórias seguidas no campeonato, a equipa do Sporting atravessa um bom momento de forma nesta reta final da temporada desportiva, onde tentará dar o seu melhor pela honra e dignidade do clube, respeitando ao máximo os adeptos que se desloquem aos estádios até ao fim. No passado fim-de-semana, foi precisamente isso que a turma de Amorim fez, ao golear fora o Paços Ferreira, por 4-0, num jogo onde tudo correu de feição desde os instantes iniciais. Isto já depois das vitórias do Sporting frente a Famalicão (2-1, em casa) e Vitória SC (2-0, fora de casa).
Onze provável: Adán; Diomande, Coates, Inácio; Esgaio, Ugarte, Morita, Nuno Santos; Edwards, Trincão, Pedro Gonçalves
Análise Marítimo
A equipa do Marítimo tem ficado bastante aquém das expectativas na luta pela permanência, que tentará garantir quase de certeza via play-off, assim consiga lá chegar, numa altura em que segue no 16.º e antepenúltimo posto do quadro classificativo, com 23 pontos, a cinco do Estoril e três acima do Paços Ferreira. Em 31 jornadas, os madeirenses somaram no total seis vitórias, cinco empates e 20 derrotas, com 29 golos marcados e 58 golos sofridos.
Sem ganhar há três jogos consecutivos, mas com pontos somados em duas das últimas quatro jornadas, a equipa do Marítimo chega a esta fase do campeonato relativamente entusiasmada pela recuperação trilhada rumo ao objetivo da permanência, que deverá estar intimamente ligada com o lugar de acesso ao play-off que atualmente ocupa. Na última ronda, depois das derrotas com Vitória SC (1-2, em casa) e Famalicão (2-3, fora), o grupo do treinador José Gomes empatou, a 2-2, com o Rio Ave, recuperando em grande estilo depois de ter lidado com uma desvantagem de dois golos.
Onze provável: Carné; Paulinho, Mosquera, Zainadine, Vitor Costa; Xadas, Val, Beltrame; Catamo, Vidigal, Félix Correia
Dica de Prognóstico
De moral reforçado pelas últimas atuações e o rendimento nelas alcançado, o Sporting promete ter uma entrada forte, até para poder vencer e pressionar na antecâmara a equipa do Braga, rival na luta pelo 3.º lugar, que só entra em campo no dia seguinte. Perante um Marítimo previsivelmente bastante defensivo na sua abordagem, mas sem o critério organizativo necessário para superar a boa dinâmica coletiva de ataque dos “leões”, espera-se um jogo dominado pela turma de Amorim, que promete criar várias oportunidades de golo ainda dentro dos primeiros 45 minutos de jogo. Empurrada pelo forte apoio vindo das bancadas, a equipa leonina promete justificar o triunfo ao intervalo, pelo que o melhor investimento será na Vitória do Sporting na 1.ª Parte, com cotação de 1.57 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus