Sporting – Estoril (Liga Bwin)
Na próxima segunda-feira ao final da tarde, a equipa do Sporting receberá a visita do Estoril no relvado do Estádio José Alvalade, na cidade de Lisboa, num jogo inserido na calendarização da 22.ª jornada da Liga Portugal Bwin. O conjunto orientado pelo treinador Rúben Amorim está já longe dos seus objetivos no campeonato e não tem outra solução que não a de tentar ir vencendo para atenuar distâncias conforme possíveis tropeços dos principais rivais na luta pelo acesso à Liga dos Campeões. A tentar chegar à terceira vitória seguida, os “leões” defrontarão o conjunto canarinho, depois da demissão de Nélson Veríssimo, na passada sexta-feira, com a direção técnica ainda sem confirmação para esta visita a Alvalade.
Análise Sporting
A equipa do Sporting tem ficado claramente abaixo das expectativas na luta pelos respetivos objetivos na Liga Bwin e vai a jogo a ocupar a 4.ª posição do quadro de classificação geral, com 41 pontos, sete acima do Vitória SC e a oito de distância do Braga, numa altura em que está a 10 pontos do FC Porto e a 15 da liderança do Benfica. Em 21 jornadas, o registo total dos “leões” é de 13 vitórias, dois empates e seis derrotas, com 43 golos marcados e 23 golos sofridos.
Com três jogos consecutivos sem perder, o Sporting tentará prolongar a boa forma conseguida na Liga Europa para o campeonato, onde venceu na passada segunda-feira na visita ao terreno do Chaves, por 3-2, num jogo cheio de incidências e repleto de ocasiões de golo para ambos os lados, com a maior eficácia a sorrir ao Leão. Na última quinta-feira, o conjunto de Amorim voltou a ganhar, depois do empate sem sabor na receção ao Midtjylland (1-1), vencendo os dinamarqueses fora, por 4-0, na segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Segue-se o Arsenal, atual líder da Premier, na prova da UEFA.
Onze provável: Adán; Juste, Coates, Inácio; Esgaio, Morita, Pedro Gonçalves, Nuno Santos; Edwards, Paulinho, Trincão
Análise Estoril
A equipa do Estoril tem sido incapaz de cumprir as expectativas a que se propôs no início da temporada, com um plantel bastante jovem mas com um misto de experiência. Neta altura, o coletivo da Linha ocupa o 15.º posto da tabela classificativa, o primeiro acima da zona de perigo de descida, com total de 22 pontos somados, sete acima do Santa Clara e a um ponto do Gil Vicente. Em 21 jornadas, o registo total dos “canarinhos” é de seis vitórias, quatro empates e 11 derrotas, com 19 golos marcados e 29 golos sofridos.
Com cinco derrotas nos últimos seis jogos realizados e um mau momento de forma generalizado de há vários meses a esta parte, com pequenos “fogachos” de boas resposta a espaços, o Estoril atravessa um mau momento de forma e agora também de alguma instabilidade, pela saída do treinador Nélson Veríssimo – a imprensa aponta Ricardo Soares como possibilidade para a sucessão. No passado fim-de-semana, em casa, o Estoril cedeu derrota frente ao Paços Ferreira, por 1-3, caindo perante o último classificado, logo depois de outro desaire, esse fora de casa, diante do Rio Ave (0-2), um dos recém promovidos com os mesmos objetivos.
Onze provável: Figueira; Álvaro, Vital, Mexer; Santos, Carvalho, Gamboa, Joãozinho; Gouveia, Cassiano, Araújo
Dica de Prognóstico
Depois da goleada na Dinamarca, que valeu carimbo no passaporte para os “oitavos” da Liga Europa, espera-se uma entrada forte por parte da equipa do Sporting no regresso a Alvalade três jogos depois, até para poder fazer as pazes com os seus adeptos, que mostraram a sua contestação nas últimas partidas em casa. Perante um Estoril à procura de se reencontrar e com “chicotada” poucos dias antes da visita a Alvalade, é provável que o grupo de Amorim domine sem problemas e seja capaz de criar várias oportunidades de golo ainda na primeira parte. Assim, o melhor investimento recairá na Vitória do Sporting ao Intervalo, com cotação de 1.65 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betclic]