Sporting – Benfica (Liga Bwin)
No jogo mais importante do ano na presente edição da Liga Portugal Bwin, as equipas vizinhas e rivais do Sporting e do Benfica vão defrontar-se pela 33.ª jornada, no próximo domingo ao início da noite (20h30), no Estádio José Alvalade, na cidade de Lisboa. O conjunto orientado pelo treinador Rúben Amorim pode chegar ao jogo já impossibilitado de lutar pelo 3.º lugar, mas terá sempre a motivação extra de querer evitar a festa do rival da cidade em sede própria. Por parte do grupo de Roger Schmidt, o objetivo passará por imitar o que o FC Porto fizer na visita ao Famalicão de sábado, por forma a poder fechar matematicamente a conquista do 38.º título de campeão nacional, com o gostinho especial de festejar em casa de um dos maiores rivais.
Análise Sporting
A equipa do Sporting tem feito uma campanha manifestamente abaixo das expectativas, chegando a esta jornada a ocupar a 4.ª posição da tabela classificativa, com 70 pontos, a quatro do Braga e 20 acima do Vitória SC. Em 32 jornadas, o registo total do grupo a cargo do treinador Rúben Amorim é de 22 vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 67 golos marcados e 29 golos sofridos. Numa fase em que a Liga Europa já não escapa, os “leões” aguardam com ansiedade o resultado do Braga no Bessa para saberem se ainda podem sonhar com o 3.º lugar.
Sem perder há seis jogos consecutivos, a equipa do Sporting vem de quatro vitórias seguidas e certamente com os índices de moral e confiança em alta, até pela possibilidade de adiar a festa do título ao rival Benfica. No passado fim-de-semana, a turma de Rúben Amorim sentiu mais dificuldades do que o suposto, na receção ao aflito Marítimo, a quem o Sporting venceu por 2-1, mas com reviravolta épica protagonizada já na reta final da partida, com a cambalhota já nos descontos. Isto logo depois de uma jornada onde o Sporting venceu e convenceu, ao golear fora o Paços Ferreira, por 4-0.
Onze provável: Israel; Diomande, Coates, Reis; Esgaio, Ugarte, Morita, Nuno Santos; Edwards, Pedro Gonçalves; Paulinho
Análise Benfica
A equipa do Benfica chega a esta penúltima jornada da Liga Portugal Bwin numa situação bastante vantajosa para reconquistar o título de campeão nacional perdido nas últimas três épocas. No 1.º lugar da tabela classificativa, o coletivo a cargo de Roger Schmidt soma 83 pontos, quatro acima do rival FC Porto. Em 32 jornadas, o saldo geral da equipa encarnada é de 27 vitórias, dois empates e três derrotas, com 77 golos marcados e 18 golos sofridos.
Sem perder há cinco jogos consecutivos e com quatro vitórias seguidas, o Benfica atravessa novamente um bom momento de forma, depois de um ciclo de três derrotas que chegou a ameaçar a boa temporada dos encarnados. No passado fim-de-semana, a equipa de Roger Schmidt deu passo muito importante para a conquista do título, ao colocar-se a três pontos do triunfo, depois de atropelar o Portimonense, no Algarve, com vitória por 5-1. Isto logo depois de uma jornada onde as “águias” voltaram às boas exibições, frente ao Braga (1-0).
Onze provável: Vlachodimos; Aursnes, António Silva, Otamendi, Grimaldo; João Neves, Chiquinho; João Mário, Rafa Silva, Neres; Ramos
Dica de Prognóstico
“Clássico” e “derby” lisboeta decisivo nas contas oficiais do top-3 do campeonato, com a equipa do Benfica a espreitar a possibilidade de festejar a conquista do campeonato em caso de vitória em Alvalade, perante um Sporting de orgulho ferido por ainda não ter vencido nenhum dos “clássicos” neste campeonato, à procura de adiar a festa encarnada e dar uma boa resposta diante dos seus adeptos. A verdade é que, motivada pela boa forma recente e a poder perder e mesmo assim fechar em casa na última ronda, a equipa de Schmidt promete mostrar-se fresca e descomplexada na procura dos três pontos. Isto perante um Sporting bastante capaz em transição e que, em casa, não vai querer ser demasiado submisso taticamente. Como tal, o melhor investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.57 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus