SPAL – Roma (Serie A TIM)
Numa partida relativa à realização da 35.ª jornada da Serie A TIM, a equipa da AS Roma deslocar-se-á, na próxima quarta-feira, até à comuna de Ferrara, para defrontar a sua congénere da SPAL, no Stadio Paolo Mazza, à porta fechada. O “lanterna vermelha” da classificação da Serie A já está matematicamente despromovido ao segundo escalão, após a confirmação, na última jornada, de algo que já parecia há muito anunciado. A tentar reerguer-se, a equipa de Luigi Di Biagio receberá a visita de uma das maiores equipas da capital que, sob a orientação de Paulo Fonseca, procura confirmar o 5.º lugar que atualmente ocupa e, consequentemente, a entrada direta na fase de grupos da próxima edição da Liga Europa.
Análise SPAL
A equipa da SPAL desde cedo mostrou sentir muitas dificuldades para acompanhar o ritmo competitivo desta edição da Serie A. À entrada para a jornada 35, o conjunto orientado pelo técnico Luigi Di Biagio já tem a despromoção matematicamente confirmada, em virtude a curta marca de 19 pontos que possui, a ocupar a 20.ª e última posição do quadro classificativo. Em 34 jornadas, a SPAL somou apenas cinco vitórias, empatou em quatro ocasiões e perdeu nas restantes 25 partidas realizadas. Em matéria de golos marcados e sofridos, celebrou 24 tentos e encaixou 64 vezes, o que faz com que tenha, a par do Génova, a terceira defesa mais batida da liga.
No passado domingo, a SPAL saiu derrotada da deslocação ao reduto do Brescia, por 2-1, num jogo onde até esteve a vencer entre os minutos 42 e 69, acabando por sofrer o golo da reviravolta concedida já em tempo de compensação. Assim, o conjunto de Di Biagio somou aquele que foi o quinto desaire consecutivo, depois das derrotas averbadas perante Sampdoria (3-0), Udinese (0-3), Génova (2-0) e Inter (0-4). O último ponto conquistado remonta ao dia 1 de julho, há seis jogos atrás, aquando da receção ao AC Milan (2-2).
Onze provável: Letica – Cionek, Vicari, Tomovic, Reca – Strefezza, Dabo, Missiroli, Valoti – Petagna, Floccari
Análise AS Roma
Afastada da luta pelo acesso à Liga dos Campeões, a AS Roma procura agora confirmar o 5.º lugar, que presentemente ocupa, porém com registo de 58 pontos, que conferem uma vantagem de apenas dois pontos relativamente à perseguição oferecida por Nápoles e também AC Milan. Em 34 jornadas, a formação orientada pelo técnico português Paulo Fonseca somou 17 vitórias, sete empates e 10 derrotas, onde marcou 63 golos e sofreu 46. Embora pareça que não tem o apuramento para a Liga Europa em risco, já que tem vantagem de 10 pontos para o Sassulo (8.º), a AS Roma segue a uma distância de 11 pontos para a rival e vizinha Lazio (4.º).
Na última jornada, a AS Roma quebrou um ciclo com três vitórias consecutivas, ao empatar a duas bolas na receção ao Inter, num jogo onde até sofreu primeiro, tendo sido capaz de empatar e chegar à reviravolta, sem terminar a partida sem voltar a sofrer, de grande penalidade, o golo de nova igualdade, que se verificou aquando do apito final. O quarto jogo sem perder chegou depois de uma série de três derrotas, contra Milan (2-0), Udinese (0-2) e Nápoles (2-1), que fez os níveis de pressão aumentarem sob os ombros de Paulo Fonseca. A resposta dada nas rondas seguintes, contudo, foi bastante positiva.
Onze provável: López – Smalling, Mancini, Kolarov – Zappacosta, Veretout, Cristante, Spinazzola – Pellegrini, Mkhitaryan – Dzeko
Dica de Prognóstico
Este deverá ser um jogo com valências um tanto ou quanto desequilibradas. Além de já estar condenada à descida de divisão, a SPAL vai a jogo depois de um desaire com o Brescia onde até esteve a vencer, acabando por desperdiçar a oportunidade de manter viva a utopia por mais uma jornada. Já a AS Roma falhou a vitória contra o Inter, mas conseguiu reagir após o primeiro golo sofrido, pelo que deverá ir a jogo com a motivação em alta e à procura de mandar na partida desde cedo. Com a facilidade em criar oportunidades que os romanos têm, perante uma SPAL muito permeável defensivamente, é provável que seja a AS Roma a marcar por várias vezes e, consequentemente, a somar os três pontos. Será, portanto, uma boa opção a aposta no mercado de Roma a vencer e Mais de 1,5 golos no jogo, cotado a 1.38 na Betclic.