Espanha – Zâmbia (Mundial Feminino)
As seleções nacionais femininas de Espanha e da Zâmbia vão defrontar-se ao início da manhã desta próxima quarta-feira, em Auckland, no Eden Park, por força da realização da 2.ª jornada do Grupo C do Campeonato do Mundo 2023 de futebol feminino, a decorrer até 20 de agosto na Nova Zelândia e Austrália. O grupo liderado pelo treinador Jorge Vidal assume favoritismo à questão do apuramento num grupo ao lado de Japão, Costa Rica e Zâmbia, e como 6.ª classificada no “ranking FIFA” pretende chegar o mais longe possível, por força da qualidade que tem em portas. Pela frente nesta segunda ronda, estará o coletivo a cargo do selecionador Bruce Mwape, equipa que começou a sua campanha a sofrer cinco golos sem resposta, estando à procura de estrear-se a pontuar, sabendo do caráter hercúleo da missão.
Análise Espanha
A equipa nacional feminina de Espanha é uma das mais fortes no plano teórico a participar nesta fase final, pelo que naturalmente o seu principal objetivo é o apuramento para os oitavos de final do Mundial 2023. Nesta altura, o grupo liderado pelo técnico Jorge Vidal segue na 2.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos três pontos do Japão, três acima da Costa Rica e da Zâmbia. Na única partida realizada, “La Roja” marcou três golos e não encaixou nenhum.
Numa sequência de sete vitórias consecutivas, a Seleção Espanhola atravessa um excelente momento de forma, o que certamente reforça os índices anímicos e de motivação para o que aí virá. Na estreia da última sexta-feira nesta fase final, o coletivo de Vidal goleou a Costa Rica, por 3-0, num jogo decidido ao intervalo, apesar das várias oportunidades de golo criadas pelas espanholas durante toda a partida. Para trás, ficaram os triunfos nos jogos amigáveis contra Vietname (9-0), Dinamarca (2-0) e Panamá (7-0).
Onze provável: Misa; Batlle, Paredes, Ivana, Carmona; Bonmati, Abelleira, Hermoso; Del Castillo, Paralluelo, Gonzalez
Análise Zâmbia
A equipa nacional feminina da Zâmbia sabia de antemão que não teria grandes expetativas de lutar pelo apuramento para as fases a eliminar nesta fase final do Campeonato do Mundo 2023 e arrancou com o pé esquerdo a sua campanha, chegando a esta jornada a ocupar o 4.º e último lugar do quadro classificativo do Grupo C com os mesmos zero pontos da Costa Rica e a três de distância de Espanha e Japão. Na única partida realizada, as africanas não marcaram golos e sofreram cinco vezes.
Nas últimas quatro partidas, a seleção nacional feminina da Zâmbia soma uma vitória, um empate e duas derrotas, estando a atravessar um momento de forma animicamente complicado, depois da dura estreia no Mundial 2023, com goleada sofrida, por 0-5, com o Japão, num jogo onde a equipa de Bruce Mwape deixou tudo por fazer e se mostrou claramente inferior na estreia do passado sábado. Antes disso, a Zâmbia levou de vencida a Alemanha, por 3-2, num jogo particular, o último realizado na antecâmara do arranque oficial deste Campeonato do Mundo, e empatou com a Suíça (3-3).
Onze provável: Sakala; Belemu, Musase, Mweemba, Tembo; S. Banda, Lungu, Katongo; Kundananji, Mapepa, B. Banda
Dica de Prognóstico
Pela diferença de qualidade e argumentos individuais e coletivos entre as duas equipas, espera-se naturalmente um jogo dominado pela Seleção Espanhola desde os instantes iniciais, frente a uma equipa da Zâmbia altamente recuada e baixa no terreno de jogo, favorecendo um estilo mais paciente sem bola e a tentar explorar o contra-ataque. Ainda assim, pela alta qualidade técnica das espanholas, é provável que a turma de Vidal crie várias oportunidades de golo ainda dentro mesmo dos primeiros 45 minutos de jogo. Como tal, o melhor investimento será no mercado de Mais de 1,5 golos na 1.ª Parte, com cotação de 1.50 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus