Covilhã – Portimonense (Taça de Portugal)
Num encontro referente à ronda dos 32 avos de final da Taça de Portugal, previsto para a próxima sexta-feira ao final do período da tarde, as equipas do Sporting Covilhã e do Portimonense vão defrontar-se no relvado do Estádio José Santos Pinto, na Covilhã. Despromovida à Liga 3 nos últimos tempos, a equipa orientada pelo jovem treinador Alex tem feito campanha decente na luta por regressar aos escalões do futebol profissional em Portugal na próxima época e chega a esta partida de moral em alta. Pela frente, estará a equipa primo-divisionária a cargo de Paulo Sérgio, que depois de um arranque em falso nas provas nacionais tem recuperado nos últimos tempos a força competitiva de outros tempos, tendo perdido nos últimos seis jogos apenas ante FC Porto e Benfica.
Análise SC Covilhã
A equipa do Sporting Covilhã tem feito uma campanha interessante na luta pela subida no Grupo B da Liga 3, onde ocupa o 1.º lugar da tabela classificativa, com 17 pontos somados, dois acima de Sporting B e Atlético, cinco acima de Caldas e Académica. Em oito partidas, o registo total da equipa a cargo de Alex é de cinco vitórias, dois empates e uma derrota, com 17 golos marcados e seis golos sofridos.
Com apenas um desaire nas nove partidas realizadas a título oficial nesta temporada, aquando da receção ao Alverca (1-2), há cinco jogos atrás, a equipa do SC Covilhã atravessa um bom momento de forma, alicerçado na recente sequência de três vitórias consecutivas. Na última jornada da Liga 3, o grupo de Alex visitou a Académica e saiu de Coimbra com triunfo de 2-0, depois da vitória obtida na receção ao Oliveira Hospital, por 3-2, na ronda anterior do seu campeonato. Na Taça, o Covilhã superou o Lusitano Évora na última eliminatória.
Onze provável: João Gonçalo; Moreira, Casagrande, Ferreira; Traquina, Adams, Zé Tiago, Bruninho, Michel; Opeyemi, Benedict
Análise Portimonense
Com apenas duas derrotas nas últimas seis partidas realizadas, o Portimonense atravessa um momento positivo de forma recente, devendo querer mostrar nesta eliminatória de Taça de Portugal que não se terá deixado afetar pelo desaire da última ronda do campeonato, frente ao FC Porto (0-1), no Estádio do Dragão, onde os algarvios poderiam ter tido outro resultado e até deixaram imagem interessante. Isto depois de uma jornada onde o coletivo de Sérgio venceu na visita ao Vizela, por 3-2, e reagiu de forma perfeita ao desaire contra o campeão em título Benfica (1-3).
Onze provável: Vinicius; Pedrão, Alemão, Relvas; Oliveira, Carlinhos, Dener, Seck; Jasper, Carrillo, Varela
Dica de Prognóstico
Espera-se um jogo bem disputado de parte a parte, onde o Portimonense procure impor a sua supremacia técnica, mas perante um adversário do SC Covilhã bastante aguerrido na disputa de cada bola e a tentar aproveitar o fator casa para “fazer a festa da Taça”. Assim, espera-se um jogo bem disputado e relativamente aberto, com espaços para que os sistemas ofensivos das equipas possam apresentar alguma criatividade ainda dentro dos primeiros 45 minutos de jogo. Como tal, a melhor opção recairá no mercado de Mais de 1,5 golos na 1.ª Parte, cotado a 2.05 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus