Southampton – Wolverhampton (Premier League)
O St. Mary’s Stadium, em Hampshire, será o palco de um confronto que se prevê de muita disputa, da 23.ª jornada do campeonato inglês. entre um Southampton em evidente crescendo de forma nas últimas semanas e um Wolverhampton que tem voltado a apaixonar os seus adeptos pela boa campanha feita na Premier League, mas que surge nesta deslocação à procura de dar uma resposta positivo ao mau ciclo de resultados recentes, que até culminou, há poucos dias, com a eliminação dos Wolves da FA Cup. Na primeira volta, Wolves e Southampton empataram a uma bola, no Estádio Molineux.
O Southampton chega a esta jornada 23 num tranquilo 12.º lugar da tabela classificativa, com registo de 28 pontos (tal como Arsenal e Everton), fruto de uma campanha com oito vitórias, quatro empates e 10 derrotas, onde marcou 27 golos e sofreu 39. A equipa de Ralph Hansehüttl está, mesmo, mais próxima dos lugares de apuramento europeu do que dos da zona de descida, fruto de uma reta recente de ótimos resultados, que permitiram aos “saints” não só sair, como distanciar-se com algum conforto dos três últimos postos.
Há seis jogos consecutivos que o Southampton não sabe o que é perder e o facto de ter vencido cinco dessas partidas é bastante ilustrativo, ainda para mais se tivermos em linha de cona as vitórias contra o Chelsea (2-0), o Tottenham (1-0) ou, talvez a mais impressionante, na visita da última jornada ao King Power Stadium, onde vingou, perante o Leicester City, a histórica goleada sofrida em casa na primeira vola (de 9-0), ao triunfar fora e derrotar os “foxes”, por 2-1.
Onze provável: McCarthy – Cédric, Stephens, Bednarek, Bertrand – Arsmstrong, Ward-Prowse, Hojberg- Redmond – Ings, Long
O Wolverhampton tem tido um trajeto incrível desde que regressou à elite do futebol inglês e torna a ser uma das equipas mais temidas da Premier League nesta edição – que o digam vários dos “Big Six”. A quebra recente ao nível dos resultados deixa, no entanto, a equipa de Nuno Espírito Santo na 7.ª posição da classificação geral, com 31 pontos, mais um que o Tottenham (de Mourinho) e menos um que a sensação Sheffield United. Em 22 jogos, o Wolves somou sete vitórias, 10 empates, cinco derrotas, 31 golos marcados e 28 sofridos.
Depois de na última jornada a armada mais portuguesa do futebol inglês não ter conseguido ir além do empate, na receção ao Newcastle (1-1), somando o terceiro jogo seguido sem ganhar na liga, após derrotas com Liverpool (0-1) e Watford (1-2), o Wolves voltou a ter de lidar com novo revés, desta feita na FA Cup, na passada quarta-feira. Na repetição da 3.ª eliminatória, em visita a Old Trafford, o Wolves não conseguiu resistir à superioridade do Manchester United e acabou derrotado, por 1-0.
Onze provável: Patrício – Bennett, Coady, Dendoncker – Doherty, Rúben Neves, Moutinho, Vinagra – Traoré, Jiménez, Pedro Neot
Este será um jogo onde, expectavelmente, quer Ralph Hansehüttl, quer Nuno Espírito Santo, só terão interesse pela conquista dos três pontos, até porque a concorrência na tabela classificativa da Premier League é feroz e o mínimo deslize pode significar a queda de alguns lugares na classificação. Neste sentido, prevê-se um jogo bastante disputado e, atendendo à qualidade ofensiva de que dispõem os dois conjuntos, dificilmente este será um jogo com “placard” final a zeros para qualquer um dos lados. Até porque defensivamente tanto o Southampton como o Wolves não costumam ser equipas muito fiáveis, pelo que será de aproveitar uma entrada no mercado de ambas as equipas marcam e mais de 2.5 golos, que surge com uma cotação muito generosa de 2.15 no mercado regulado e oferecido pela Betclic.