Southampton – Manchester United (Premier League)
O Southampton e o Manchester United medem forças este sábado no St. Mary’s Stadium, num desafio a contar para a 4ª jornada da Premier League. O Southampton chega aqui depois de se ter redimido de um começo de temporada menos positivo, encontrando-se agora vencedor nos últimos dois desafios que disputou. Do outro lado chega um Manchester United ainda a recompor-se depois de um decepcionante resultado em Old Trafford no passado fim-de-semana, perdendo às mãos do Crystal Palace.
O Southampton ocupa o 18º lugar com 3 pontos, fruto de 1 vitória e 2 derrotas, com parciais de 3 golos marcados e 5 golos sofridos. Os Saints entraram mal na presente temporada e perderam os primeiros dois jogos que disputaram, ambos para a Premier League, caindo às mãos do Burnley (3-0) e do Liverpool (1-2), mas redimiram-se nos últimos dois, primeiro contra o Brighton (0-2) para o campeonato, e depois a meio da semana contra o Fulham (0-1) para a Taça da Liga.
Dos quatro jogos oficiais disputados até agora, apenas um deles foi nos seus domínios, a derrota contra os Reds, e a equipa irá querer entrar na pausa para jogos internacionais com uma vitória diante da sua massa adepta, redimindo-se do último desaire aqui concedido. O técnico Ralf Hasenhuttl fez alterações a meio da semana contra o Fulham, e é de prever que aqui volte a utilizar o seu melhor onze aqui. Moussa Djenepo, Nathan Redmond e Obafemi estão de fora, todos lesionados. Ainda assim, existe a possibilidade de Bertrand regressar aqui.
Onze Provável: Gunn – Bednarek, Vestergaard e Danso – Ward-Prowse, Romeu, Hojbjerg, Bertrand e Valery – Ings e Adams.
O Manchester United, por sua vez, ocupa o 5º lugar com 4 pontos, fruto de 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 6 golos marcados e 3 golos sofridos. Os Red Devils entraram com o pé direito na Premier League ao vencerem a primeira jornada contra o Chelsea (4-0), mas rapidamente tombaram, começando com um empate em terreno do Wolverhampton (1-1) e, na última jornada, uma derrota em casa às mãos do Crystal Palace (1-2). Ao contrário da formação adversária, o United não teve nenhum compromisso a meio da semana e teve então mais tempo para se preparar para este encontro.
É importante deixar claro que, apesar da derrota em casa no último sábado, os Reds Devils foram uma equipa muito superior durante os 90 minutos, dominaram completamente a posse de bola no meio campo adversário e foram quem mais oportunidades criou, mas o Palace foi mais eficaz e concretizou as únicas oportunidades que teve. Solskjaer tem então ainda muito trabalho pela frente, melhorar a finalização da equipa e a estabilidade defensiva, com a sua última linha de quatro homens a deixar sinais de alguma desorganização, bem como tem também a melhor a marcação das grandes penalidades, visto que em dois jogos o Manchester United já falhou duas grandes penalidades. Bailly, Fosu-Mensah, Luke Shaw, Diogo Dalot e Martial, todos lesionados, são baixas confirmadas.
Onze Provável: Gea – Win-Bissaka, Lindelof, Maguire e Young – Pogba e McTominay – James, Mata e Rasford – Greenwood.
O Southampton não venceu nenhum dos últimos 11 jogos em casa contra o Manchester United, perndendo 8 deles, ainda que a esmagadora maioria tenha sido pela margem mínima de 1 golo. Os Saints ganharam alguma confiança com as últimas duas vitórias e apanham aqui um United com boas individualidades do meio-campo para a frente, a praticar um bom estilo de futebol ofensivo, mas a pecar na finalização. É de acreditar num jogo mexido, com as duas equipas a procurar a vitória a todo o custo, e com ambas partes a conseguirem ultrapassar a linha defensiva do respectivo adversário. Espere um desafio com as duas equipas a entrarem no marcador, e com alguns golos à mistura.