Prognóstico
Odd
Manchester City a vencer ao intervalo
1.65
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
4432
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
2411
Próg. errados
1949

Southampton – Manchester City (EFL Cup)

A equipa do Southampton recebe a visita do Manchester City na próxima quarta-feira ao final da tarde, com início previsto para as 20h00, no relvado do St. Mary’s Stadium, em Southampton, num duelo referente à eliminatória dos quartos de final da EFL Cup, a Taça da Liga inglesa. A equipa comandada pelo treinador Nathan Jones tem tido uma temporada bastante complicada sobretudo devido à fraca prestação na corrida pela permanência na Premier League local, ainda que esteja a ter um comportamento bastante interessante nas taças nacionais, o que alivia de certa forma a pressão sob os ombros dos “saints”. Pela frente, no entanto, a equipa terá aqui a concorrência do favoritíssimo coletivo de Pep Guardiola, que nem sempre tem estado ao seu melhor nível nesta época, mas que promete não menosprezar a oportunidade de chegar às meias finais de uma decisão no panorama interno da sua temporada desportiva de 22/23.

Análise Southampton

A equipa do Southampton tem visto manchado o seu percurso global nesta época desportiva pelo trajeto altamente modesto na corrida pela manutenção na Premier League, onde ocupa o 20.º e último posto do quadro classificativo geral, com 12 pontos, a dois do Wolves e à distância de três de Everton e West Ham. Em 18 jornadas, o registo completo da formação orientada por Nathan Jones é de três vitórias, três empates e 12 derrotas, com 15 golos marcados e 33 golos sofridos.

Com três derrotas nas últimas quatro partidas realizadas, o Southampton tem estado a viver um fraco momento de forma no regresso ao ativo após a paragem para o Mundial 2022. Por sinal, os “saints” até voltaram com triunfo, por 2-1, na receção ao Lincoln, na EFL Cup, mas posteriormente viram agravada a sua situação no campeonato, com três derrotas seguidas, perante Brighton (1-3, em casa), Fulham (1-2, fora) e Nottingham (0-1, em casa). No passado fim-de-semana, a equipa de Nathan Jones deu pontapé na crise e venceu fora o Crystal Palace, por 2-1, qualificando-se de forma surpreendente e inesperada na FA Cup, a famosa Taça de Inglaterra.

Onze provável: Bazunu; Lyanco, Caleta-Car, Salisu; Walker-Peters, Ward-Prowse, Lavia, Perraud; Edozie, A. Armstrong; Adams

Análise Manchester City

A equipa do Manchester City dispensa grandes apresentações e, como um dos conjuntos mais fortes que é no panorama atual do futebol internacional e mundial, está na corrida pelo título de campeão inglês e luta por vencer os troféus de todas as provas em que compete. Na Premier League, os “citizens” têm estado ligeiramente aquém e ocupam o 2.º posto do quadro classificativo, com 39 pontos, quatro acima do Newcastle e cinco atrás da liderança isolada do Arsenal. Em 17 jogos, saldo geral de 12 vitórias, três empates e duas derrotas, com 45 golos marcados e 16 golos sofridos para o atual campeão inglês em título.

Com cinco jogos realizados após o regresso aos jogos oficiais, o Manchester City só defraudou as expectativas por uma vez, há três partidas, no empate, a 1-1, na receção ao Everton, que certamente não estava nas contas dos seus adeptos, nem da comitiva liderada por Pep Guardiola. Não obstante, os “citizens” voltaram a ficar a cinco pontos da liderança do Arsenal na última jornada, onde venceram o Chelsea (1-0), fora, e aproveitaram deslize dos “gunners”. No passado domingo, a turma de Guardiola voltou a defrontar os “blues” em casa e venceu, desta feita por 4-0, rumo aos 16 avos de final da FA Cup.

Onze provável: Ortega; Lewis, Stones, Akanji, Ake; De Bruyne, Phillips, Gundogan; Mahrez, Alvarez, Grealish

Dica de Prognóstico

Numa eliminatória que colocará frente a frente duas equipas que ocupam, no momento, extremos opostos na tabela classificativa da Premier League, espera-se que seja o Manchester City a dominar as operações com e sem bola desde cedo, mostrando uma boa dinâmica ofensiva coletiva e reagindo com pressão forte e uma boa atitude competitiva no momento da perda. Dificuldades redobradas esperam-se, assim, para a equipa do Southampton, que já não vem num grande momento de forma no que ao campeonato se refere e que, mesmo apostando numa defesa compacta nesta ronda a eliminar da Taça da Liga, deverá acabar por permitir várias oportunidades de golo desde cedo ao seu adversário, por força da inferioridade que possui. Assim, a melhor opção de investimento recairá na Vitória do Manchester City ao Intervalo, cotada a 1.65 na Betano.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

[betclic]

Prognóstico
Odd
Manchester City a vencer ao intervalo
1.65
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
4432
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
2411
Próg. errados
1949