Southampton – Manchester City (Premier League)
O “lanterna vermelha” Southampton recebe o campeão em título e candidato Manchester City na jornada 30 da Premier League 2022/23.
Análise Southampton
Atual “lanterna vermelha” da Premier League com apenas 23 pontos somados, o Southampton segue quatro abaixo da linha de perigo, mas acredita que ainda é possível “vir à tona” e evitar a queda para o Championship. Por aquilo que tem vindo a exibir comparativamente aos principais adversários e atendendo ao calendário que tem pela frente, diríamos que a formação do Saint Mary’s é mesmo uma forte candidata à queda para o segundo escalão do futebol britânico.
A nove jornadas do fim, é certo que tudo pode acontecer, mas os “Saints” tardem em “entrar nos eixos” e, a título de exemplo, seguem-se embates com o campeão com o Manchester City e com o líder Arsenal, jogos dos quais será difícil tirar algo de positivo.
Antes da pausa para jogos de seleções, o Southampton empatou a três bolas na receção ao Tottenham. Não obstante, no regresso, também frente a um adversário londrino, não conseguiu pontuar e saiu derrotado por uma bola a zero do Olímpico de Londres, às mãos do West Ham (1-0).
O Saint Mar’s não tem sido o “cofre forte” que os adeptos dos “Saints” desejam: o Southampton apresenta aquele que é o pior registo caseiro de todas as equipas da Premier League com apenas dez pontos conquistados a atuar na sua zona de conforto. Também pela negativa, note-se que falamos do pior ataque do campeonato com apenas 23 tentos apontados.
Larios, Livramento e Bella-Kotchap estão lesionados.
Onze provável: Bazunu, Walker-Peters, Bednarek, Caleta-Car, Perraud, Ward-Prowse, Lavia, Armstrong, Elyounoussi, Mara, Walcott
Análise Manchester City
O Manchester City não desarma na perseguição ao líder Arsenal e acredita que é possível renovar o título de campeão inglês. Atualmente com 64 pontos, o conjunto Etihad tem uma desvantagem de oito em relação aos “Gunners”, mas com menos um jogo disputado e um confronto direto em agenda.
Ainda que o “objetivo primeiro” para a presente época passe pela conquista da Liga dos Campeões, o City não abdica da luta pelo título inglês e, pese embora a proximidade em relação ao primeiro encontro com o Bayern, é expectável que se apresente em Southampton na sua melhor versão. Mesmo que Pep Guardiola opte por “rodar” uma ou outra peça, o City tem nível mais que suficiente para passar por este Southampton sem dificuldades.
O Manchester City venceu os últimos sete encontros que disputou, cinco deles por uma margem de três ou mais golos. O mais recente encontro, com o Liverpool, culminou com uma goleada por quatro a um.
Phil Foden continua de baixa após intervenção ao apêndice, Erling Haaland está em dúvida e poderá ser “poupado” a pensar no encontro com o Bayern.
Onze provável: Ederson, Stones, Akanji, Rúben Dias, Aké, Gundogan, Rodri, De Bruyne, Mahrez, Grealish, Álvarez
Dica de Prognóstico
O Manchester City é favorito absoluta à vitória neste desafio e, mesmo que Guardiola promova uma ou outra alteração, tem tudo para somar mais três pontos na perseguição ao Arsenal e, com isso, agudizar a situação do “lanterna vermelha” Southampton.
Casas de Apostas com os melhores Bónus