Sevilla – Betis (La Liga)
Num jogo agendado para o início da noite (20h00) do próximo domingo, as equipas do Sevilla e do Real Betis vão reeditar o grande “derby” sevilhano, por ocasião da 35.ª jornada de La Liga, onde os rivais seguem separados por oito pontos com vantagem para os de Pellegrini, no Estadio Ramón Sánchez Pizjuán. O coletivo orientado por José Luis Mendilibar parece querer estar num “forcing” final por ainda chegar a zona de acesso à Europa na próxima época, estando já a apenas um ponto da Liga Conferência. Pela frente, estará a equipa orientada por Manuel Pellegrini, que segue firme em zona de Liga Europa, mas ainda alimenta a esperança de poder discutir a última vaga de acesso à Liga dos Campeões.
Análise Sevilla
A equipa do Sevilla cedo ficou longe dos objetivos traçados inicialmente na temporada, que passavam naturalmente pelo apuramento para a Liga dos Campeões, ficando mais preocupada, a dada altura, com a manutenção. Neste momento, o coletivo de Mendilibar segue na 10.ª posição do quadro classificativo, com os mesmos 47 pontos de Osasuna e Athletic Bilbao, a apenas um do Girona (7.º). Em 34 jogos, o registo total é de 13 vitórias, oito empates e 13 derrotas, com 44 golos marcados e 49 golos sofridos.
Tendo perdido apenas por uma vez nas últimas 12 aparições competitivas, o Sevilla atravessa um excelente momento de forma, sobretudo em termos anímicos, depois de ter alcançado mais uma final da Liga Europa para o seu livro de registos, ao vencer a Juventus (2-1), em casa, após prolongamento, na segunda mão da meia final, da passada quinta-feira. No campeonato, a equipa de Mendilibar vem de uma goleada de 3-0 na visita ao terreno do Valladolid, depois de bater o Espanyol (3-2), em casa.
Onze provável: Dmitrovic; Montiel, Bade, Rekik, Telles; Rakitic, Gueye; Lamela, Torres, Gomez; Mir
Análise Real Betis
A equipa do Real Betis tem sido capaz de realizar uma caminhada dentro das expectativas, atingindo esta jornada a ocupar o 6.º posto do quadro classificativo de La Liga, com 55 pontos, a dois do Villarreal e a sete da Real Sociedad, com vantagem de sete pontos sob o Girona. Em 34 jornadas, o registo completo do grupo liderado por Manuel Pellegrini é de 16 vitórias, sete empates e 11 derrotas, com 43 golos marcados e 38 golos sofridos.
Depois de somar três jogos seguidos sem ganhar e com apenas um ponto de nove somados, o Real Betis voltou à boa forma nas últimas semanas, chegando ao “derby” de Sevilha num ciclo de duas vitórias consecutivas. Depois de vencer o Athletic Bilbao, fora, por 1-0, somando três importantes pontos num terreno teoricamente complicado, a equipa do Sevilla regressou a casa na última segunda-feira. Diante do Rayo Vallecano, o grupo andaluz foi mais eficiente e venceu, por 3-1, reforçando os índices de confiança e motivação para as últimas quatro rondas do campeonato.
Onze provável: Bravo; Ruibal, Pezzella, Gonzalez, Miranda; Rodriguez, Guardado; Henrique, Canales, Perez; Iglesias
Dica de Prognóstico
Num confronto que encerra uma enorme rivalidade histórica entre os dois emblemas, só a vitória servirá aos interesses quer de um, quer de outro, especialmente por parte do Sevilla, que não pode tropeçar na luta por ainda chegar pelo menos ao 7.º lugar. Perante um Betis moralizado pela boa forma recente e com um jogo bastante bem articulado em termos ofensivos coletivamente, espera-se que a equipa de Mendilibar sinta algumas problemas para dominar em toda a linha, como normalmente gosta. A dinâmica ofensiva das equipas promete ser uma dor de cabeça grande para a organização defensiva adversária, pelo que com o espaço que a postura descomplexada de ambos deverá criar, deverão surgir oportunidades de golo com naturalidade para os dois lados. Assim, o melhor investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.78 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus